Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fenômeno da Copa 2022, Casimiro faz sucesso e quebra recordes no YouTube

Streamer explodiu na plataforma após transmitir jogos do Mundial no Catar
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 07/12/2022 - 17:49 Atualizado em 07/12/2022 - 17:53
Foto: Reprodução / YouTube
Foto: Reprodução / YouTube

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os streamings ganham cada vez mais força no Brasil em 2022, transmitindo os principais campeonatos mundiais, como a Copa do Mundo no Catar. Um personagem que se destacou no país por, inclusive, possuir o direito de comentar as partidas, foi o carioca Casimiro Miguel, também conhecido como Cazé. O streamer explodiu em 2021 e ganhou ainda mais visibilidade este ano.

“É um fenômeno! As pessoas deixaram de assistir a TV pra assistir o Casimiro na internet. É uma transmissão muito profissional. Ele tem equipe no Brasil e uma no Catar”, comenta a publicitária e especialista em cultura digital, Alessandra Koga. “Não é à toa que esses números estão refletindo aqui no Brasil, porque ele realmente acertou em cheio”, acrescentou.

CazéTV bate recorde de visualizações

Segundo Koga, o canal no YouTube CazéTV quebrou o recorde de lives da plataforma. Com o jogo do Brasil e Suíça, Casimiro atingiu 4,2 milhões de aparelhos assistindo. O faturamento que o streamer teve nos últimos 28 dias foi de US$ 160.559,94, ou seja, mais de R$ 800 mil. De todos os jogos da Copa, ele possui o direito de transmitir 22.

“Eu acompanhei o jogo contra o Camarões e ele tem um narrador, não é ele que narra. Ele comenta daquele jeito dele. Um dos comentaristas dele é o Juninho Pernambucano, então ele foi esperto, pegou gente que realmente está no meio do futebol”, elogiou a publicitária.

Streamer conquista direitos digitais de transmissão

Só foi possível que o youtuber ganhasse o direito de transmissões por conta da emissora Rede Globo. A empresa teve um impasse com a FIFA (Federação Internacional de Futebol) para manter a exclusividade de transmitir os jogos da Copa, porém, depois de um embate, a federação conseguiu liberar os direitos digitais.

“A Fifa ficou livre para poder negociar os direitos de transmissão de um canal digital. Pela TV, só a Globo e a SportTV podem emitir, e o caminho ficou aberto para o Casimiro”, ressalta a especialista em cultura digital. “Eu continuaria assistindo os jogos pelo CazéTV em vez de assistir pela Globo, sim!”, finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito