Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Feira solidária e música são as atrações do 2° Ocupa o Morro

Evento acontece no Parque do Morro do Céu
Vítor Filomeno
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 24/10/2021 - 15:10Atualizado em 24/10/2021 - 17:22
Fotos: Vítor Filomeno/4oito
Fotos: Vítor Filomeno/4oito

Na tarde deste domingo, 24, o movimento Salve o Morro do Céu realizou o 2º Ocupa o Morro, no Parque do Morro do Céu, em Criciúma. A expectativa do organizador Júlio Bittencourt é receber cerca de 1.000 durante a tarde. Nesta edição do evento, houve uma feira solidária, com expositores de diversos produtos, entre comidas, artesanatos, cosméticos naturais, brechó, entre outros, além das atrações musicais da região.

""Este é o nosso segundo ato. A intenção agora é fazer um por mês e o primeiro aconteceu no mês passado. A a gente vai fazer agora, além das atrações do Sarau Cultural, uma feira de economia solidária. Então, várias pessoas que tem seus negócios vão estar lá para vender alguns itens. A expectativa agora é ter mais pessoas. O ato começa às 14h e vai até às 17h30. Este ato acontece em função da destituição do Parque Morro do Céu, que, no início do ano, o Prefeito aprovou na Câmara de Vereadores uma lei que revogou a lei do Parque do Morro do Céu. Então, o objetivo desses atos que a gente tem feito no decorrer do ano é de sensibilizar a população a respeito da importância do Morro do Céu", disse Júlio.

A ideia do movimento foi dar espaço para pequenos vendedores e vendedoras de produtos da região, fortalecendo a economia familiar, além de reivindicar a manutenção do Parque como Unidade de Conservação.