Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Feira da Inovação marca última noite da Semana de Ciência eTecnologia

Programação desenvolvida nos últimos dias encerrou em alto estilo na Unesc
Por Redação Criciúma, SC, 26/10/2019 - 11:29

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fechando em grande estilo a 10ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc foi realizada na noite desta sexta-feira, 25, a Feira da Inovação com a apresentação de 12 ideias focadas nas mais variadas atividades. Por meio dos chamados “pitches”, apresentações das propostas focadas na inovação resumidas em três minutos de fala por parte de seus criadores, foram avaliadas propostas que vão desde o desenvolvimento de jogos e torneios, até aplicativos que auxiliem caminhoneiros e plataformas que facilitem o agendamento de consultas médicas ou atendimentos em restaurantes. A ação foi comandada pelo facilitador Igor Drudi e avaliada por convidados com experiência no ramo de inovação.

A Feira da Inovação está em sua sexta edição e tem o objetivo de valorizar e promover o desenvolvimento de soluções inovadoras, desenvolvidas tanto por representantes da Universidade como da comunidade externa. Os vencedores da atividade, Fábio Henrique Pereira, Natalie dos Santos Lima e André Kaufmann da Luz, propositores da ideia Gerenciamento inteligente de rotas, receberão apoio da Unesc para pôr em prática a sua ideia, além de bolsas e premiações.

Ao prestigiar o evento e acompanhar a apresentação das ideias, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, se mostrou feliz pelo novo formato adotado pela Feira e pelo prestígio do evento. “Fico muito feliz que os nossos sonhados projetos vêm acontecendo de fato com as provocações que viemos trazendo. A Universidade vem em um movimento muito bacana nesse sentido e logo estará lançando um edital de fomento à inovação, o que poderá abraçar ideias lindas como essas apresentadas neste dia”, pontuou.

As demais ideias selecionadas e apresentadas nesta edição foram “Choice - a escolha inteligente”, “Empresa de desenvolvimento de jogos massivos hiper casuais: ColdSkin”, “Gerenciador de Torneios”, “Imobes - Descobrimos o lugar ideal para você morar”, “Jogo do Licenciamento Ambiental”, “Maitre - Plataforma Online para otimizar o tempo em restaurantes”, “Plataforma Agendamento Consultas Online CloseToMe”, “Robot”, “Soul Med”, “Utilização da casca e semente do mamão para o desenvolvimento de uma farinha para ser adicionada em pães” e “Webgeo.io plataforma de geoprocessamento para coleta e publicação de dados espaciais na Internet”.

Semana de Ciência e Tecnologia é encerrada com agradecimentos na Unesc

O último dia da 10ª STC da Unesc contou ainda com um momento de homenagens aos envolvidos. No final da tarde desta sexta-feira a coordenação do evento reuniu professores, alunos e colaboradores no hall do Bloco Administrativo da Universidade para agradecimentos especiais a todos que colaboraram para mais uma edição de sucesso do maior evento acadêmico da Instituição.

Das mãos da coordenadora geral do evento, Merisandra Côrtes de Mattos, do diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Oscar Montedo, e da pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, os envolvidos na Semana receberam uma rosa amarela, simbolizando a amizade e a união da equipe, e um certificado de participação.

A avaliação dos trabalhos realizados ao longo dos cinco dias de programação, para o diretor, mais uma vez a alegra a Universidade. “Recebi feedbacks muito positivos de acadêmicos, funcionários, técnicos administrativos e avaliadores de outras instituições. Todo esse resultado, que vem crescendo a cada ano, só foi possível graças ao trabalho de cada um de vocês. Deixo nosso muito obrigada a cada um dos participantes”, pontuou Oscar.

O sentimento de dever cumprido, conforme a pró-reitora, toma conta da equipe que finaliza mais uma SCT de bons resultados. “Registro nossa gratidão e nosso orgulho pelo trabalho acadêmico desenvolvido com muita seriedade ao longo desses dias. Como diz a nossa reitora Luciane Bisognin Ceretta, eventos como esse promovem significado para o nosso fazer diário. Que venha 2020 com mais uma SCT maravilhosa como foi essa”, destacou Indianara.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito