Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FCF tenta volta do Catarinense sem torcida em maio

Presidente Rubens Angelotti projeta retorno com portões fechados e testes de covid-19 nos envolvidos
Por Denis Luciano Balneário Camboriú, SC, 12/04/2020 - 18:47 Atualizado em 12/04/2020 - 20:20
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) tentará nesta segunda-feira, 13, retornar as atividades do Campeonato Catarinense com portões fechados. 

"Vamos encaminhar um ofício ao governador, queremos esclarecimentos sobre o decreto. Ele deixa claro que as competições esportivas não voltam antes do fim de maio, mas queremos tentar realizar os jogos que restam do campeonato com portões fechados", informou o presidente da FCF, Rubens Angelotti, em entrevista à Rádio Som Maior neste domingo, 12.

"Conforme a resposta que tivermos do Estado, daí vamos reunir os clubes e conversar com eles. Nossa ideia seria retomar no dia 9 de maio fazendo os jogos que restam sem público nos estádios. Sabemos que seria um momento importante para a arrecadação dos clubes, mas é também a forma que temos de terminar a competição", explicou.

Angelotti adiantou que uma das intenções seria, a cada jogo, submeter os envolvidos a testes rápidos para detectar Covid-19 e só autorizar a participar aqueles que testassem negativo. "Vamos fazer de tudo para garantir a segurança dos atletas e dos demais envolvidos", assegurou.

Em entrevista a Rádio Som Maior na última semana, o CEO da Associação dos Clubes do estado, Cláudio Gomes, afirmou que a intenção seria voltar aos treino ainda no mês de abril, projetando o retorno as partidas no início de maio.

Ouça, no podcast, a entrevista do presidente Rubens Angelotti à Rádio Som Maior:

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito