Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FCF rebaixa o BEC e Próspera não corre mais risco

Clube de Blumenau foi excluído da Série B pela Federação Catarinense de Futebol
Por Denis Luciano Balneário Camboriú, SC, 22/07/2019 - 17:28 Atualizado em 22/07/2019 - 17:40
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Próspera está garantido na Série B do Campeonato Catarinense em 2020. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou, na tarde desta segunda-feira, 22, a exclusão do Blumenau Esporte Clube da competição desta temporada, definindo pelo rebaixamento dele para a Série C estadual. 

Em nota, a FCF comunica as razões da exclusão do Blumenau:

O clube foi desligado do Campeonato Catarinense SICOOB Série B 2019 por dar causa ao cancelamento de duas partidas, conforme prevê o disposto no artigo 83 do Regulamento Geral de Competições Organizadas pela Entidade(RGC/FCF). A partida nº 48 – Blumenau x Fluminense, cancelada pelo Departamento de Competições Especiais por ausência do Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio vigente do estádio Ervin Blaese e da partida nº 59 – Blumenau x Concórdia, cancelada pela reprovação do Laudo de Segurança do estádio, expedido pela Polícia Militar em 16 de julho de 2019.

Foi informado também que todas as partidas do Blumenau, as já disputadas e as ainda por realizar, passam a ser canceladas. Com isso, a partir de agora a Série B tem nove clubes na disputa. O Próspera chegou a jogar com o Blumenau em Indaial no primeiro turno, e foi derrotado na ocasião por 2 a 1.

Em sétimo lugar com 12 pontos, o Próspera estava a três pontos da zona de rebaixamento, já que o último colocado da Série C cai, e este era o Guarani de Palhoça, que tem 9 pontos. Guarani e Próspera enfrentam-se na quarta-feira em Palhoça.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito