Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FCF admite possibilidade de concluir Catarinense com redução de datas

Fase final pode ser concluída com jogos só de ida nos mata-matas
Por Heitor Araujo 10/04/2020 - 11:25 Atualizado em 10/04/2020 - 11:26
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) já trabalha na possibilidade de concluir o Campeonato Catarinense com a redução de datas. A previsão inicial de retornar o calendário esportivo no dia 10 de maio parece distante, devido ao pico do coronavírus previsto para o fim de mês de abril. Assim, a solução pode ser concluir o estadual com jogos únicos na fase de mata-mata.

A possibilidade foi levantada pelo presidente da FCF, Rubinho Angelotti, nesta sexta-feira, 10, em entrevista à Rádio Som Maior. De acordo com Rubinho, a prioridade da CBF é de concluir os estaduais antes de iniciar o Campeonato Brasileiro. 

"O Brasileiro, dependendo de quando começar, pode terminar até janeiro, com uma parada entre natal e ano novo. Têm bastante estudo de datas, talvez diminuir o número de rodadas. Está tudo planejado para terminar Copa do Brasil e Libertadores. Não pensamos em data limite para os estaduais, precisamos de seis datas para terminar o que foi projetado, caso não dê, a gente pode fazer em três, só um jogo na casa de quem tem melhor campanha", projetou Rubinho.

Rubinho mostrou-se cético quanto ao retorno dos estaduais no dia 10 de maio. Os jogadores retornam das férias coletivas no dia 20 de abril. Porém, com o pico de contágio ainda por vir, é improvável que o futebol seja liberado. Quando voltar, há a possibilidade de jogos com portões fechados.

"Em um primeiro momento acredito que os jogos com portões fechados. A gente tem que ser positivo, mas pelo que a gente acompanha, as expectativas não são boas. O pico ainda está por vir, vamos prorrogando. Se não for em maio, que seja para junho ou julho. Temos que aguardar, não adianta atropelar as coisas e colocar pessoas doente por corona nos hospitais", disse o presidente da FCF.

A preocupação maior da Federação é quanto ao rebaixamento, entre Concórdia ou Tubarão, que precisam fazer o confronto direto para definir quem cairá. Em relação às vagas para Copa do Brasil e Série D, já está tudo resolvido. As equipes que não jogarão campeonatos nacionais após o Catarinense deste ano poderão prorrogar os contratos dos jogadores, com vencimento em abril, por mais 30 dias.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito