Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Famílias isoladas em Cocal do Sul e Criciúma

Ocorrência em Rio Comprudente isola seis famílias. Exército dá apoio a pedido da Defesa Civil
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/05/2019 - 18:39 Atualizado em 24/05/2019 - 18:47
Foto: Jotha Del Fabro / 4oito
Foto: Jotha Del Fabro / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Morro da Fumaça, Içara, Criciúma e Cocal do Sul são as cidades com mais registros de ocorrências no fim da tarde desta sexta-feira, depois dos temporais que atingiram a região. "A Defesa Civil está trabalhando muito nessas cidades. São muitas ocorrências ao mesmo tempo", confirmou o coordenador regional Rosinei da Silveira. "Tem muitos transtornos na mobilidade", observou.

Não há registros de feridos, mas famílias estão isoladas em pontos de Cocal do Sul e Criciúma. "Em Cocal do Sul, pelo rompimento de uma transposição em córrego em Rio Comprudente, tem seis famílias isoladas. Em Criciúma solicitamos apoio ao Exército, na Quarta Linha somente caminhões circulam, não sabemos quantas famílias ainda mas vamos remover para abrigos", informou o coordenador da Defesa Civil. "Em Içara são várias ruas com trânsito parado. Em Siderópolis também tem áreas isoladas e alagadas. Em Urussanga também, e houve deslizamento na SC-108", detalhou.

Silveira pediu que as pessoas não saiam de casa nas próximas horas. "A gente pede que, durante essa noite, quem não precisar trafegar, que fique em casa, será muito melhor, para diminuir os transtornos. As universidades que puderem cancelar as aulas, os alunos que não vão às aulas e teremos muitos transtornos até o fim da noite", arrematou. Das instituições de ensino, Unesc, Satc e Esucri confirmaram aulas para a noite desta sexta. Apenas a Unisul de Içara e Tubarão cancelou.

Ouça a entrevista do coordenador Rosinei da Silveira ao programa Ponto Final na Rádio Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito