Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Expo Elas começa hoje no Nações Shopping

Artistas da exposição falaram sobre o projeto
Por Criciúma, SC, 10/04/2019 - 17:59 Atualizado em 10/04/2019 - 18:01
Foto: Clara Floriano
Foto: Clara Floriano

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Projeto Elas, promovido pelo Jornal A Tribuna, Rádio Som Maior e Portal 4oito, em parceria com o Nações Shopping, tem uma ação por mês. No mês de abril a segunda etapa será a Expo Elas, uma exposição artística com artistas da região, que tem como inspiração as mulheres. A exposição inicia nesta quarta-feira (10), as 18h, no Mall do Nações Shopping, na Vila Milano.

No Programa Do Avesso desta quarta-feira (10), dois dos quatro artistas envolvidos na exposição estiveram presentes. Edi Balod é um deles, ele fará uma instalação com obras que homenageiam sua mãe, Ana Frida Balod, uma das primeiras comerciantes de Criciúma.

“Eu levei alguns objetos, móveis antigos, fazendo uma alusão. Foi difícil para carregar as cristaleiras. Eu consegui caracterizar bem esse momento. É fundamental registrar que o trabalho das meninas foi impecável”, conta.

De acordo com Alice Lessa, Gerente Comercial da Rádio Som Maior e do portal 4oito, do projeto elas, o trabalho dos artistas superou todas as expectativas. “São três meses de algumas ações, muitas entrevistas, recebemos muitos depoimentos. A gente conta historia e homenageamos as mulheres durante esse período. Fiquei encantada, eu vi a exposição e está muito linda. Convidamos os artistas para fazer as homenagens às mulheres. Eles já têm essa conexão com as mulheres, e combinou os quatro trabalhando juntos, superou as expectativas”, conta.

Um dos outros artistas é Dudu Rodrigues. Ele diz a harmonia do antigo com o moderno deixou a exposição muito interessante. “É muito interessante quando a gente tem um trabalho e ele é reconhecido. A fusão da exposição ficou muito interessante, o “antigo” e o moderno deu uma harmônio muito legal. Muitos caras tem que aprender a respeitar a mulher, mulher não é para olhar pensando em assoviar, e sim olhar a sua essência”, conta Dudu.

Segundo a Coordenadora comercial do Jornal A Tribuna, Tereza Carneiro, a experiência de ter o contato com os artistas foi muito importante. “Foi muito rica essa experiência de ver eles trabalhando, executar tudo isso, os artistas são ótimos, foi incrível estar no meio disso tudo”, conta.

Bruno Alvares e Ricardo Bernardo (Herok) são os outros dois artistas da Expo Elas. Eles montaram um mural com pinturas e grafite que representam mulheres.

As obras ficam expostas de hoje a 5 de maio, no Mall do Nações Shopping, na Vila Milano.

O Programa Do Avesso tem apresentação de Mano Dal Ponte e Pity Burigo.  Confira na íntegra no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito