Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Exclusivo: Som Maior entrevista primeira vacinada contra Covid-19 no Brasil 

Confira a entrevista completa com Mônica Calazans, no Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 31
Por Letícia Ortolan São Paulo - SP, 31/12/2021 - 09:17 Atualizado em 31/12/2021 - 09:30
Foto: Divulgação / Prefeitura de São Paulo
Foto: Divulgação / Prefeitura de São Paulo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dia 17 de janeiro de 2021. Essa foi a data em que a enfermeira Mônica Calazans estava sendo vacinada contra Covid-19, em São Paulo, após passar pelos critérios exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Trata-se da primeira pessoa a receber a dose no país. Para fechar o último dia do ano de forma especial, o Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 31, trouxe a brasileira como uma de suas entrevistadas.

Foto: Prefeitura Municipal de São Paulo.

A enfermeira esteve desde o ínicio nas pesquisas dos estudos das vacinas contra o vírus. Durante a entrevista, ela relembrou do dia que foi escolhida para tomar a primeira dose que seria aplicada no Brasil. “Eu estava no hospital de plantão, me ligaram e falaram que eu iria tomar a vacina. Quando vi, já estava lá para receber a aplicação”, disse Mônica enfatizando todo o acolhimento que teve das pessoas, em meio a críticas e ataques. 

Mônica, que trabalha no Sistema Único de Saúde (SUS) desde 1995 e tem o diploma de enfermeira há oito anos, pontuou que sempre acreditou na ciência. Portanto, o momento foi de extrema felicidade. “Não tive medo nenhum, eu trabalho na área da saúde e sempre acreditei nas vacinas”, disse, acrescentando que “eu perdi pessoas próximas para o vírus, entre elas estão sete colegas”.

Ouça a entrevista completa na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito