Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ex-procurador de Tubarão assume chefia do MPF em Santa Catarina

Daniel Ricken falou à Som Maior sobre desafios no novo cargo
Por Heitor Araujo Florianópolis - SC, 26/05/2020 - 07:59 Atualizado em 26/05/2020 - 07:59

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O novo procurador chefe do Ministério Público Federal em Santa Catarina, Daniel Ricken, foi nomeado na última sexta-feira, 22, e assumiu o cargo desde a segunda. Com família de Rio Fortuna, na Amurel, Ricken atuou como procurador inicialmente em Tubarão e posteriormente em Itajaí, até ser nomeado procurador chefe em substituição de Darlan Dias, transferido para o setor de tecnologia e informação em Brasília.

Ricken falou à Rádio Som Maior, no Programa Adelor Lessa, nesta terça-feira, sobre os desafios que terá no cargo."Temos que lidar com as situações de pandemia, administrar a questão do atendimento presencial e as restrições orçamentárias, causadas pela queda de arrecadação", disse.

O procurador falou sobre as atribuições que terá no cargo. "O procurador chefe faz uma atuação mais administrativa. Os processos seguem com os colegas em todo o Estado. Algum resultado já foi obtido, que é frear a construção desenfreada na zona costeira e em breve teremos soluções para esses processos. As questões ambientais levam muito tempo no judiciário", completou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito