Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ex-jogador André Santos é citado por Intercept no caso dos respiradores

Reportagem do The Intercept relacionou o ex-lateral esquerdo do Figueirense e Seleção com as denúncias
Por Heitor Araujo Florianópolis, SC, 15/05/2020 - 09:43 Atualizado em 15/05/2020 - 09:49
André Santos e Fábio Guasti em evento em Florianópolis (Foto: Reprodução / Facebook / André Santos)
André Santos e Fábio Guasti em evento em Florianópolis (Foto: Reprodução / Facebook / André Santos)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ex-jogador de futebol André Santos foi citado pelo site TheIntercept Brasil no escândalo que envolve a compra de respiradores mecânicos pelo governo de Santa Catarina. De acordo com a reportagem, o ex-lateral esquerdo de Figueirense, Corinthians e Seleção Brasileira, tem uma relação de amizade com o empresário Fábio Guasti, que seria o real proprietário da Veigamed, empresa que recebeu o pagamento antecipado por parte do governo do Estado e não entregou os 200 equipamentos.

O Intercept aponta, ainda, que Guasti teria participado de contratos sem licitação, em caráter emergencial por causa da pandemia do coronavírus, com os governos do Pará e prefeituras de Santa Catarina e Goiás, no fornecimento de vale-alimentação para estudantes das redes públicas de educação. André Santos serviu como garoto propaganda da empresa Meu Vale, também de propriedade de Fábio Guasti, no contrato com a prefeitura de Florianópolis de vale-alimentação. Este contrato teria valor de R$ 400 mil em dois meses. Com o escândalo fraudulento da compra de respiradores pelo governo de Santa Catarina, a prefeitura de Florianópolis suspendeu o contrato com a Meu Vale.

André Santos confirmou ao Interpect a relação pessoal com Fábio Guasti e disse que foi apresentado ao empresário por Gilliard Gerent, citado na quinta-feira na CPI dos Respiradores, que tramita na Alesc. O ex-jogador admitiu também ter participado da propagada da Meu Vale em contratos com as prefeituras de Blumenau e Tubarão.

A reportagem levanta que as empresas de Guasti receberiam mais de R$ 20 milhões em contratos com o governo do Pará. O empresário atua em diversos ramos e estados do país. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito