Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Evite a “Black Fraude”, tome cuidado para aproveitar bem os descontos de sexta-feira

Coordenadora do Procon de Içara falou sobre o assunto e deu dicas para fazer bons negócios
Por Erik Behenck Içara - SC, 26/11/2019 - 17:56
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está chegando mais uma edição da Black Friday, que novamente deverá movimentar o comércio eletrônico e de empresas físicas. A coordenadora do Procon de Içara, Karoline Calegari, concedeu entrevista ao Ponto a Ponto, da Rádio Som Maior, e falou sobre os direitos dos consumidores nesta data, e como aproveitarem, sem caírem em golpes.

“A principal dica que é válida não somente para a Black Friday, é a pesquisa de preço. O consumidor ainda pode fazer o uso desses últimos dias e acompanhar o preço do produto, para identificar se sexta-feira haverá uma redução ou somente uma maquiagem de preços”, disse Karoline.

Segundo ela, em relação às trocas, é preciso verificar se a empresa faz e quais são os requisitos, isso antes de realizar a compra. A coordenadora do Procon aproveitou para lembrar que as empresas lançaram outras campanhas, como a Black November e a Black Week, com descontos que vão além da última sexta-feira de novembro.

“Ela começou no Brasil em 2010 e de lá para cá o consumidor tem ficado mais atento, no começo diziam que era a Black Fraude, tudo pela metade do dobro. Essas fraudes vêm diminuindo, isso não quer dizer que não aconteçam, era algo mais no comércio eletrônico, mas hoje vem acontecendo também nos comércios das cidades”, destacou.

É uma alternativa interessante para antecipar as compras do Natal e economizar no orçamento. Os direitos são os mesmos do que compras em outras datas. “Não só em relação a troca de mercadorias, mas os direitos dos consumidores em geral, eles são os mesmos em qualquer data do ano, seja na Black Friday ou então em outras datas do ano”, frisou Karoline.

Tags: black friday

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito