Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Estudantes do Infantil Satc recebem mimos e carinho de professores 

Passagem pelo Colégio no sistema drive-thru serviu para matar um pouco das saudades 
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 12/10/2020 - 22:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Semana da Criança terminou de um jeito especial para os pequenos da educação infantil do Colégio Satc. Nesta sexta-feira, 9, os alunos passaram pela escola para receber mimos das professoras e matar um pouco da saudade. Distantes desde março, quando foi adotado o sistema de aulas remotas, crianças e professoras se encontram virtualmente.  

O sistema drive-thru, em que os pequenos não saem dos carros, serviu para rever um pouco o Colégio e, principalmente, os educadores. "Foi uma atividade para encerrar a Semana da Crianças, onde desenvolvemos uma série de ações, mas para que eles pudessem reencontrar as professoras", comentou a coordenadora de ensino da educação infantil, Mafalda Rosso Izidoro.  

A ansiedade era visível na turminha, que veio acompanhada de pais, mães e avós. "Ele estava com muita saudade, botou até o uniforme pra vir", contou Simone Mangili Mariano Comin, mãe de Davi, de 5 anos. Esse é o primeiro ano dele no Colégio Satc. "Ele ficou um mês com aula e tudo parou. Mas ele é bem dedicado. Quando chegam as tarefas, às vezes não conseguimos fazer na hora, mas ele não sossega enquanto não faz, quer entregar no dia", comentou Simone.  

As famílias também trouxeram doações de alimentos não perecíveis. Os itens arrecadados serão entregues para as famílias do Ferrari Circo, onde foi realizado um espetáculo especial para os alunos do infantil no último sábado.