Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estudantes de psicologia visitam Centro Pop e Casa de Passagem nesta sexta-feira

Objetivo é que os alunos da Faculdade Fucap conheçam mais da parte prática da profissão
Por Redação Criciúma - SC, 29/11/2019 - 13:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A população em situação de rua possui direitos garantidos tanto pela Constituição, quanto pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas). Criciúma dispõe de uma série de recursos voltados a essas pessoas e isso despertou o interesse da primeira fase do curso de Psicologia da Faculdade Fucap Univint, de Capivari de Baixo. Os estudantes conheceram os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, via Centro Pop e Casa de Passagem na manhã desta sexta-feira, 29.

"A intenção é conhecer o equipamento, mas também perceber o funcionamento dessa rede intersetorial que se faz tão necessária. É muito bom o interesse do curso, porque na faculdade a gente aprende a questão da teoria, do que tem e deve ser feito, sem saber como isso se aplica na prática", comentou a assistente Social do Centro Pop, Leila Rezende Ferrari.

Cada um dos futuros profissionais levou pares novos de havaianas e doou roupas em benefício dos usuários. "Nós tínhamos no nosso planejamento a realização de uma visita técnica para que os acadêmicos tivessem uma experiência de vivência prática de como é a atuação. Foi investigando algumas possibilidades que decidimos por Criciúma. Desde o primeiro contato nós fomos bem recebidos e a visita supriu as nossas expectativas", relatou a coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Fucap Univint, Mirian Ribeiro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito