Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estudantes de Forquilhinha participam de Olimpíada Brasileira de Robótica

Três alunos da Escola Francisco Hoepers representam o município na etapa estadual que acontece neste sábado, 17, em Jaraguá do Sul.
Por Redação Jaraguá do Sul - SC, 17/08/2019 - 12:48

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os alunos Davi Zapeline Borges, Alison Manente Pereira e Vinicius Zanette Sacomanda da Escola Francisco Hoepers, de Forquilhinha, foram inscritos para participar da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontece neste sábado, 17, e vai reunir mais de 500 estudantes de 60 instituições em Jaraguá do Sul.

O professor Eduardo Possamai Tinelli será o responsável pelo grupo. Os três estudantes fazem parte do Projeto de Robótica Educacional, realizado em seis escolas de Forquilhinha, que proporciona aos alunos experiências com as tecnologias atuais e inovadoras. "Este projeto permite a promoção do estudo e a elaboração de conceitos multidisciplinares, envolvendo o raciocínio lógico e matemático.

Neste contexto, é possível verificar as diferentes formas de pensar e de conviver", conta a coordenadora de Ensino da Secretaria de Educação, Thalita Colonetti. A OBR ocorre desde 2017, com competições práticas de robôs e provas teóricas que classificam equipes para a RoboCup, evento mundial de robótica.

Tem como público-alvo estudantes de ensino fundamental, médio ou técnico. Os principais objetivos da iniciativa são estimular os jovens a desenvolver carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito