Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estudante Cidadão, o mais novo programa da PM

Pela iniciativa, Polícia Militar visa se aproximar dos estudantes em áreas vulneráveis
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 19/08/2019 - 16:33 Atualizado em 19/08/2019 - 16:45
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os estudantes aprendendo valores cívicos com a Polícia Militar (PM). Foi a proposta do programa Estudante Cidadão, iniciativa da PM em nível estadual e lançado para a região na última sexta-feira, 16. Alunos da Escola Gervásio Nanon, no bairro Pedreiras, no Balneário Rincão, receberam integrantes da Guarnição Especial da PM de Içara (GEIC).

"É um programa que aproxima a PM com as comunidades e as escolas municipais, principalmente em áreas de vulnerabilidade social, por meio do resgate dos referenciais de paz e civismo", resume o coronel Cosme Manique Barreto, comandante da 6ª Região da Polícia Militar. "Com esse programa estimulados valores positivos, mudamos referenciais negativos dos alunos, criamos identidade e responsabilidade com o ambiente escolar e resgatamos a figura do professor como mestre condutor de ações pedagógicas efetivas", explica.

O comandante lembra, ainda, que o projeto valoriza quem faz a rotina escolar. "O corpo docente, os funcionários são valorizados como parte essencial no processo pedagógico. E assim aumentamos a autoestima dos estudantes, dos profissionais e da comunidade do entorno da escola", completa.

Nas próximas semanas o Estudante Cidadão vai chegar a Criciúma, Araranguá, Içara e Forquilhinha.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito