Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estreia do Próspera na Série B é antecipada

Time da Raça recebe o Fluminense no sábado da semana que vem no Mário Balsini
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 22/10/2020 - 16:23 Atualizado em 22/10/2020 - 16:31
Técnico Paulo Baier no comando dos treinos do Próspera / Divulgação
Técnico Paulo Baier no comando dos treinos do Próspera / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Próspera está há pouco mais de uma semana da sua estreia na Série B do Campeonato Catarinense. O Time da Raça enfrentará o Fluminense de Joinville na primeira rodada, e o jogo foi antecipado. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou, nesta quinta-feira, 22, que a partida, que seria em 1º de novembro, domingo, foi antecipada para a véspera, 31 de outubro, sábado, com a bola rolando a partir das 15h no estádio Mário Balsini.

"Iniciamos a nossa pré-temporada em Minas, estamos finalizando em Araranguá, onde nos foi cedido o centro de treinamento da Casa Lar, agora a expectativa para a estreia", frisou o auxiliar Silmar Prestes, que trabalha com o técnico Paulo Baier no comando da equipe. "O grupo está fechado, um grupo muito bom, um ambiente muito bom. Agora é a expectativa para a estreia, sabe-se que jogadores e comissão gostam de competir", garantiu.

A Série B contará com dez equipes que se enfrentarão em turno único. Ao final das nove rodadas, os três melhores estarão promovidos à Série A de 2021, com os dois melhores decidindo o título, e o último estará rebaixado à Série C. "Expectativa muito grande de fazer um bom campeonato, conseguir o acesso para o Próspera, colocar na Série A do Catarinense. Estamos muito confiantes, o elenco é muito bom, esperamos fazer um bom campeonato", comentou Silmar.

Além de Próspera x Fluminense, no sábado, outras quatro partidas movimentarão a rodada inaugural no dia seguinte: Metropolitano x Inter de Lages, Caçador x Camboriú, Hercílio Luz x Barra e Guarani x NEC. "O campeonato é difícil, curto, são nove jogos, cada jogo é uma final, lamentamos a ausência do nosso torcedor no estádio mas com certeza todo mundo estará de fora torcendo, fazendo uma corrente positiva", finalizou o auxiliar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito