Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Estamos com 100% dos alunos na escola e zero casos de Covid”, diz diretor do Colégio Marista

Instituição recebe Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 21
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 21/09/2021 - 08:26 Atualizado em 21/09/2021 - 08:26
Foto: Vitor Netto/4oito
Foto: Vitor Netto/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Diretamente do Colégio Marista de Criciúma, o Programa Adelor Lessa entrevistou o diretor da instituição, Adriano Brollo, e o presidente da Associação dos Pais e Professores (APP), Kleber Fernandes nesta terça-feira, 21. A apresentação direto da escola ocorre por conta de uma iniciativa da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) em comemoração a Semana Estadual do Rádio em Santa Catarina.

O diretor Adriano Brollo celebrou o sucesso da retomada das aulas presenciais na escola. “Estamos com 100% dos alunos na escola e zero casos de covid. O apoio das famílias e a seriedade das crianças têm dado um bom resultado”, garantiu. Ele lembrou também das perdas no começo da pandemia, quando a instituição chegou a perder 200 alunos.

“No início, todo mundo ficou assustado. A primeira fase foi uma escola 100% baseada na casa do estudante. No segundo momento, foi fazer a retomada de forma híbrida, parte dos alunos em casa e parte na escola. Agora, estamos na terceira fase, retomando 100% dentro da escola. Isso ensinou para a gente que a escola é fundamental, não só pela questão cognitiva. A pandemia mostrou que, dentro da escola, para além do cognitivo, tem inúmeras outras coisas que acontecem: a socialização, a escuta, o acolhimento, trabalhar com toda a questão emocional, a saúde mental”, contou o diretor.

Juntamente, o presidente da APP, Kleber Fernandes, disse que foi difícil esse período, mas acredita que o processo foi correto. “Eu acho que a coisa andou bem. O Adriano era sempre muito procurado por nós para poder esclarecer e trazer tranquilidade. Não foi fácil, mas está aí o resultado. A escola está cheia e a gente está esperando a quarta fase, que é a volta das famílias. A APP ouviu bastante, como elemento propulsor de aproximação da família com a escola. Então, a APP soube ouvir, filtrar, sugerir, para que pudesse ter uma conversa muito tranquila com o colégio”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito