Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Estamos ajustando a equipe dentro da competição", afirma Tencati

Diante do CSA, na quarta, o treinador vai manter um ataque móvel
Por Enio Biz Criciúma, SC, 03/05/2022 - 16:06
Foto: Celso da Luz / Assessoria de imprensa Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Assessoria de imprensa Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sem tempo para trabalhar e corrigir os erros, o técnico Cláudio Tencati foca na conversa para orientar os jogadores tricolores. "Conversamos bastante com os jogadores e, por falta de tempo, passamos mais orientações. Sabemos que precisamos evoluir em uns quesitos e em outros reforçar o que estamos fazendo bem. O alicerce da equipe está montada. Jogo a jogo, a equipe tem que manter o nível de produção", frisa.

O Criciúma não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. Em casa, são dois jogos sem vitória. Na quarta-feira (04), o Tigre volta a campo, em jogo atrasado pela primeira rodada. O confronto, diante do CSA, será no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21 horas. Para o jogo, Tencati deixa em aberto a possibilidade de entrada de Marcos Serrato ou a permanência de Fellipe Mateus.

"O CSA é um time mais de posse de bola e, por isso, favorece ter mais um meia em campo. As duas idéias são boas, tanto com o Serrato, quanto o Felipe".

Sem poder contar com os atacantes Tiago Marques, suspenso, Lohan, machucado, e Caio Dantas, sem condições físicas, Tencati confirma a manutenção de um ataque móvel, com a volta de Thiago Alagoano. "O Eduardo Melo vem surgindo como um atleta que tem treinado bem. Daqui a pouco, requer uma atenção pra isso. Talvez não iniciar de imediato, mas no transcorrer da partida podemos ter essa alternativa até para ver o nível de confiança com ele. Mas, não há duvida, que um ataque móvel é a idéia de manutenção de equipe para iniciar o jogo", pontua.

O lateral-direito, Claudinho, substituído diante do Novorizontino, permanecerá na titularidade. "Provavelmente deverá ser mantido para o jogo do CSA para ter dois jogos seguidos. Queremos sentir dele também em um jogo fora. Não tem o porquê mudar", conta o técnico.

Cláudio Tencati fez questão de frisar que o time vem sendo ajustado ao longo da competição e um rodízio no elenco é inevitável. "Nós estamos ajustando a equipe dentro da competição. A equipe como um todo, nós não tivemos tempo de preparar. Tivemos uma base que iniciou no dia 10 de janeiro, que fez uma preparação visando a Copa do Brasil. Teve jogadores que chegaram depois do início da Série B. Infelizmente vem acontecendo algumas lesões, teve agora uma expulsão, então são intercorrências que temos que minimizar", finaliza.

Foto: Celso da Luz / Assessoria de imprensa Criciúma EC

"Nos quatro jogos, fomos melhores que os adversários", afirma Léo Costa

O volante Léo Costa diz que o grupo de jogadores está tranquilo pelo desempenho, mas sabe que o que sustenta o trabalho é o resultado. "Queremos vencer o mais rápido possível, que seja amanhã já. Nos quatro jogos, saímos de campo sabendo que fomos melhores que os adversários. Isso nos traz uma paz. Estamos no caminho certo. Agora é questão do detalhe, ser mais efetivo na hora de fazer os gols. 

O jogador cita a dificuldade da Série B. "Já tínhamos consciência da dificuldade da Série B. Independente dos adversários, sabemos que o nível é muito equilibrado. Em termos de resultados, nós queríamos ter mais vitórias, mas acredito que está dentro de um planejamento. Na Série B nós precisamos pontuar", afirma o volante.

Foto: Celso da Luz / Assessoria de imprensa Criciúma EC

Confira o podcast da entrevista coletiva do técnico, Cláudio Tencati:

 

Confira o podcast da entrevista coletiva do volante, Léo Costa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito