Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Essência: V Fashion Senac um show de beleza e emoções

Evento destacou valores como empatia, solidariedade e autoconfiança no universo da moda 
Por Redação Criciúma, SC, 19/11/2021 - 09:02 Atualizado em 19/11/2021 - 09:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nessa quinta-feira, 18, o Nações Shopping foi palco do V FASHION SENAC, evento realizado pela Faculdade Senac Criciúma, onde os alunos do curso de graduação em Design de Moda apresentaram suas peças autorais em uma noite repleta de homenagens e emoção. Com o tema “Essência”, os alunos de três turmas do ensino superior externalizaram ao público os sentimentos que surgiram durante a pandemia do COVID-19. Questões como empatia, solidariedade, gratidão aos profissionais que trabalharam na linha de frente foram traduzidas em “Renascer”, “Reconhecer” e “Resinificar” e em looks autênticos que arrancaram muitos aplausos de uma plateia atenta.

Muito além de um desfile, o evento reuniu familiares que prestigiaram e fizeram parte do mesmo, vestido a camisa e se aventurando na passarela. Tudo realizado com muito carinho e dedicação ao longo de vários meses de trabalho. “Gratificante ver o resultado de todo trabalho e esforço dos alunos do curso de moda, em uma noite memorável e emocionante pois vai muito além de looks na passarela.  Tem trabalho, pesquisa, rascunhos, desenhos, bancas, modelagens, costuras, ajustes, provas de modelos e muito mais. Poder ver e acompanhar o crescimento acadêmico e profissional de nossos alunos é nossa realização enquanto professores e colegas" afirma Meiriele de Bitencourt, coordenadora do curso superior de Design de Moda.

Santa Catarina é líder no setor têxtil no Brasil e destaque no mercado nacional, mesmo com o impacto da pandemia, o setor vem se recuperando, como ocorre no Estado como um todo. Nesta sexta, 18, será realizado o Talk Show - V Fashion Senac. Um evento gratuito voltado para empresas de moda e pessoas que se identifiquem com o tema. Além de stands e Talk com empresas da região o evento contará com o consultor Rodrigo Zen (@rodrigozen) conduzindo a palestra: O Futuro da Moda. Para se inscrever, basta acessar o link http://senac.sc/mutvIb.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito