Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Esplanada: moradores entrarão na justiça contra valor do IPTU

População alega que aumento realizado de forma ilegal
Por Guilherme Nuernberg Jaguaruna - SC, 11/02/2020 - 13:10 Atualizado em 11/02/2020 - 13:22
Foto: jaguaruna.com
Foto: jaguaruna.com

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O aumento significativo no IPTU relatado pelos moradores e veranistas de Jaguaruna foi assunto do Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, nesta terça-feira.

Moradores reclamam que o pagamento do imposto não retorna em melhorias no município. "Todas as entrevistas dadas até o momento pelo prefeito não convence ninguém. Nós estamos lá, conhecemos os problemas que vão do Torneiro até o Campo Bom", afirmou o veranista Everton Cancelier.

De acordo com Cancelier, o prefeito alega que as ruas que estão com problemas na pavimentação são de loteamentos clandestinos. "(As ruas são ruins) em toda a praia, inclusive a parte asfaltada está cheia de buracos", comentou.

Os moradores se reuniram e realizaram um abaixo assinado que já conta com mais de mil assinaturas e irão entrar com processo judicial para suspeder o pagamento e o aumento. A alegação é de que o prefeito não poderia ter realizado o ato através de decreto e sim via projeto de lei.

Outra queixa dos moradores é o contato com a prefeitura. O governo divulgou um telefone de contato para sanar dúvidas a respeito da mudança do valor do IPTU, mas as ligações não são atendidas. "Se não pagar, irá para dívida ativa. Tem muita gente que não recebeu nada, está sem saber", explanou o empresário José Simoni. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito