Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Especialista dá dicas de como montar uma mesa posta para o Natal

Pequenos detalhes tornam o ambiente mais especial para aproveitar com a família
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 24/12/2022 - 13:12
Foto: Reprodução/Freepik
Foto: Reprodução/Freepik

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma data que enche os olhos. Na ceia de Natal, a mesa posta é mais um detalhe especial para reunir a família durante o momento. Neste sentido, a decoração pode unir tradição, sentimento e simplicidade. 

Para a designer e especialista em decoração, Grasiela Crepaldi de Souza, não é preciso gastar muito para decorar o ambiente na data. “Hoje em dia, as pessoas acham que não podem fazer uma mesa bonita porque tem coisas muito simples em casa. Basta colocar as peças com carinho, no lugar certo, na posição correta e organizar o prato”, explica. 

Em seu perfil no Instagram @grasidecordesigner, Grasiela dá várias dicas de decoração, inclusive, de como preparar o espaço das refeições. “Existem regras para fazer a mesa posta, mas eu venho com a ideia que isso não é só destinado às pessoas ricas. É algo simples que a gente pode fazer para a nossa família”, comenta. 

Louças e talheres

Combinar cores, texturas de tecidos e dobraduras de guardanapo pode parecer complexo. Mas, de acordo com a especialista, o ideal é apostar no simples e aproveitar as peças que já estão em casa. 

“Antes de começar a comprar, é preciso rever o que a gente tem e fazer uma limpa. Às vezes, tu esquece que tem algo que poderia estar usando”, orienta Grasiela. A seguir, veja uma ideia de mesa posta:

Jogos americanos e sousplats

Podem ser utilizados juntos ou individualmente. O jogo americano é como se fosse uma pequena toalha de mesa em que se apoia, além do prato, as talheres, copos e guardanapo. Já o sousplat, é um item menor que serve de apoio para o prato. 

Confira inspirações para compor: 

 

Guardanapos 

Lojas de variedades e especializadas em decoração oferecem opções de porta-guardanapos de todos os preços. Mas, também é possível usar a criatividade e aproveitar o que se tem em casa. 

Segundo a especialista, uma única peça tem inúmeras maneiras de ser utilizada na decoração. “Com o mesmo guardanapo, você pode usar de várias formas diferentes. Não é preciso ter, necessariamente, uma argola. Você pode usar um laço, por exemplo”, enfatiza. 

Decorações em geral

Depois de colocar os jogos americanos, louças e guardanapos, outras peças decorativas podem ser acrescentadas para dar um toque especial, na finalização. 

“Aqueles pequenos detalhes, não precisa muito, às vezes com uma garrafinha, galhinho de alecrim, umas flores, você já tem uma mesa totalmente diferente”, conclui Grasiela.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito