Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Espaço Naturae, uma maneira diferente de entender e viver a nutrição

O espaço foi idealizado e totalmente pensado com o propósito de promover saúde
Por ESPAÇO NATURAE 17/05/2022 - 08:00 Atualizado em 29/08/2022 - 16:01 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Espaço Naturae
Espaço Naturae

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Hoje, dia 5 de maio, iniciamos uma série de reportagens pautadas por nutrição e saúde. Todas as quintas-feiras, a equipe do Espaço Naturae vai trazer informações e dicas, vai falar do propósito da clínica que está ligado, diretamente, a um novo conceito em nutrição.

Segundo Sara Daminelli Nunes, Nutricionista clínica funcional, com especialização em avaliação metabólica e vegetarianismo, a proposta da Naturae é levar saúde às pessoas por meio de alguns pilares. “Buscamos promover saúde através de pilares básicos como a individualidade bioquímica, o tratamento centrado no paciente e o restabelecimento do equilíbrio nutricional, visando atingir a saúde integral e não apenas a mera ausência de doença”, explica a proprietária da clínica.

A Clínica Espaço Naturae

O Espaço Naturae é uma clínica de Nutrição que se destina a cuidar da saúde, por meio da alimentação, mas com uma visão integrativa e funcional. “Pensar na sua saúde de forma integral é fazer uma inter-relação entre corpo, mente, consciência e todo o meio que o cerca, sendo este um dos pilares da nossa clínica. Trazer para a consciência qual é o verdadeiro sentido do estado de saúde plena, através de uma alimentação baseada no que a natureza tem para nos oferecer. E dessa forma nutrir o que tem de mais importante nas pessoas: as células”, revela Sara.

Outro aspecto importante para a equipe, de acordo com Sara, é ajudar as pessoas a ressignificar a sua relação com a alimentação, “expandindo a sua consciência e mostrando que é possível ter uma alimentação saudável por meio de estratégias nutricionalmente inteligentes. Sempre, lembrando, da nossa conexão direta com a natureza e com o ambiente no qual estamos inseridos”. 
 
Equipe multiprofissional especializada

Além da Nutricionista Sara Daminelli Nunes, a equipe é formada por mais quatro nutricionistas, dois médicos e uma psicóloga. Conheça cada um deles:

  • Gabriela Búrigo: Nutrição para crianças e adolescentes;
  • Maria Cristina G. de Souza: Nutricionista Clínica Funcional; alergia alimentares;
  • Tamy Colonetti: Nutricionista clínica com ênfase na Saúde da Mulher; e gestantes;
  • Bruno Pieri: Nutricionista Clínico Esportivo; e pós-bariátricos;
  • Angela Bongiolo: Médica Endocrinologista e metabolismo;
  • Iveraldo Amboni Filho: Médico Especialista em Medicina Regenerativa; 
  • Fernanda Burg Conti: Psicóloga - Psicoterapia Cognitivo-Comportamental e Orientação de Pais.

Serviço exclusivo e personalizado

Além das especialidades de cada um dos profissionais, a Clínica Espaço Naturae promove, periodicamente, cursos gastronômicos que vão de pães e bolos funcionais a risotos; salgados low carb as delícias de datas festivas como Páscoa e Natal... Tudo isso oferecido na cozinha especialmente montada para atender aos interessados. São seis bancadas super equipadas, que podem ser utilizadas por três alunos a cada aula.

A agenda de maio tem cursos marcados para o dia 7 de maio (open doors – Dia das Mães); 11 de maio (sobremesas especiais) e 25 de maio (pães e bolos funcionais).

Cada ambiente da Naturae foi pensado com muito carinho para que cada pessoa que entre na clínica se sinta parte dela. Salas amplas e com detalhes coloridos envolventes; jardins de inverno; sala para aulas teóricas, varanda com mesa onde é possível degustar as delícias preparadas na cozinha do Espaço...   

A Naturae fica localizada na Rua Augusto dos Anjos, 149; bairro Pio Corrêa, em Criciúma. Contatos podem ser feitos por e-mail: [email protected], ou por telefone: (48) 3433-9829 e (48) 99171-6600.

Na próxima semana vamos detalhar as especialidades da nutricionista Sara Daminelli Nunes (Nutricionista clínica funcional, com especialização em avaliação metabólica e vegetarianismo) e explicar sua área de atuação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito