Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Erros podem ser solucionados com profissionalização da arbitragem, diz Alex Brasil

Criciúma se manifestou nesta quarta-feira (19) sobre lance polêmico da partida contra o Botafogo/SP
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 19/07/2023 - 11:42 Atualizado em 19/07/2023 - 11:47
Foto: Rodrigo Ferreira/CBF
Foto: Rodrigo Ferreira/CBF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta quarta-feira (19), o Criciúma, por intermédio do gerente de futebol Alex Brasil, pronunciou-se sobre o lance polêmico da partida contra o Botafogo-SP. O clube vai entrar com representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem. Na ocasião, o árbitro marcou posição de impedimento de Fabinho antes da jogada encerrar

"Não estamos aqui para condenar o árbitro. Há sim uma falta de experiência. Teve um lance aqui semelhante no jogo contra o CRB. Marcelo de Lima Henrique está acostumado com VAR, deixou o lance seguir, Vizeu fez o gol. O VAR analisou e deu o gol legal. Nesse caso, é um árbitro paranaense muito bom, talvez o assistente 2 não tinha tanta experiência para estar acostumado com esse tipo de lance. É a segunda vez que somos prejudicados nessa competição", comentou. 

Alex Brasil relembrou a partida em Londrina, em que foi discutido um possível erro de arbitragem. "Vamos pelas vias legais. A gente tem que protestar. Queremos, realmente, árbitros de competência porque nessa fase, no segundo turno, é uma fase decisiva. Na outra entrevista, disse que esses pontos não façam falta. Tomara que esses de Ribeirão Preto não façam falta por erros de arbitragem", avaliou. 

O gerente de futebol defende a necessidade de profissionalização da arbitragem para combater os erros. "É difícil, para nós, ficar acusando. Nós temos que dar solução, e a solução eu dei aqui agora, não dá para uma pessoa só comandar a arbitragem do nosso país de todas as divisões", pontou Brasil. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito