Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Equipe Mampituba/FME Criciúma competirá no Torneio Regional Sul de Ginástica Rítmica

Competição interestadual classificará as melhores ginastas para o Torneio Nacional
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 16/09/2021 - 19:26Atualizado em 16/09/2021 - 19:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As atletas da equipe S.R. Mampituba/FME Criciúma vão disputar o Torneio Regional Sul de Ginástica Rítmica. A competição ocorre de sexta-feira a domingo (17 a 19). Por conta da pandemia, o evento será virtual: as apresentações serão realizadas no ginásio do Mampituba (onde também acontecem os treinos) e transmitidas ao vivo para os jurados pela plataforma Zoom.

Em torno de 100 ginastas – somando individual e conjunto – do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná participarão da disputa e a equipe criciumense será representada por seis atletas no individual, além de um conjunto. Na faixa etária de 9 a 14 anos, elas conseguiram a classificação para o Regional Sul na etapa estadual que ocorreu no fim de agosto.

"As meninas que tiverem melhor desempenho neste fim de semana vão se classificar para o Torneio Nacional, então estamos com muita expectativa. Nossas atletas vão se apresentar nas provas de mãos livres, corda, maças, bola e fita no individual, e conjunto mãos livres", explica a técnica Julia Casagrande Bitencourt.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de ginástica rítmica do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Confira abaixo as representantes da equipe S.R. Mampituba/FME Criciúma:

Individual:

Anaruê Maitê Morais de Lima

Isabela Rodrigues Gomes

Sofia de Melo Venâncio Duarte

Nathalia Marcos Venâncio

Marciele Borges Pacheco

Flávia Feijó Balthazar

Conjunto:

Maria Laura Ghislandi Napoli

Alice Ozório da Rosa

Maria Laura Venturini Mondardo

Lavínia Perdoná Vieira

Sofia Vargas Prestes

Ana Laura Machado Cardoso