Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Equipe de Criciúma participa de evento nacional de robótica

Carvoeiros Robots disputará a First Lego League, com um robô que atua no reaproveitamento da água
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/03/2018 - 19:21

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos principais fatores para o crescimento de um país é o investimento em tecnologia. No Sesi Escola de Criciúma, os alunos aprendem desde cedo a mexerem e montarem robôs. A equipe Carvoeiros Robots irá participar da First Lego League (FLL), disputada em Curitiba, entre os dias 16 e 18. Em 2018 as equipes tem o objetivo de encontrar soluções para o ciclo humano da água.

“Tivemos que pensar em situações de como utilizamos água, pensando em dar uma solução para o problema”, explicou o professor disciplina de Educação Tecnológica do SESI de Criciúma, Cleber José Marinho Júnior.

Com a identificação de um problema, os alunos tiveram que fazer uma ampla pesquisa, até que chegarem a uma situação problema que foi encontrada dentro da própria escola. O robô que irá para a competição foi desenvolvido pela jovem Ana Julia Esmeraldino. “Comecei a aprender mesmo quando entrou no currículo da escola, me apaixonei pelo robozinho. Na primeira aula a gente aprendeu a colocar motor”, contou.

O projeto existe há 10 anos, antes como uma oficina extra, e desde 2013 como disciplina curricular. A partir dos seis anos as crianças passam a aprender robótica no Sesi Escola.
Após pesquisas, foi desenvolvido um sistema para captar a água das lavações de mãos, podendo ser utilizada para descargas. No concurso, a montagem do robô, o cumprimento da temática e a força de trabalho da equipe serão avaliados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito