Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Entre Elas, as opiniões delas no ar

Três vezes por semana, mulheres com voz e vez no mais novo debate da Som Maior
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/04/2019 - 21:00 Atualizado em 24/04/2019 - 21:06
Melissa, Adelor, Ana Sofia, Maria Cristina e Camila brindando o programa de estreia / Fotos: Denis Luciano / 4oito
Melissa, Adelor, Ana Sofia, Maria Cristina e Camila brindando o programa de estreia / Fotos: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Teve estreia na Som Maior nesta quarta-feira. E que estreia! Com direito a brinde no estúdio, pauta recheada e ao sabor das novidades na faixa das 19h no FM 100,7. "Um programa feito por mulheres", definiu a apresentadora Ana Sofia Schuster, com a meta de não fugir ao debate, tratando de tudo um pouco. "Com a proposta de levar assuntos factuais e temas polêmicos para um debate aprofundado entre mulheres com destaque em suas áreas de atuação, como convém a uma boa roda de mulheres mas sem ser um programa de mulherzinha", destacou.

Ana Sofia Schuster, a apresentadora

O programa irá ao ar às segundas, quartas e sextas. Na edição número 1 estiveram no estúdio a oceanógrafa e vereadora Camila do Nascimento, a psicanalista Maria Cristina Carpes e a professora Melissa Watanabe. "É um desafio, mas uma grande oportunidade", definiu Melissa. "Muito feliz pelo convite e muito mais pela ideia", acentuou Camila. "Agora temos voz", completou Maria Cristina.

O primeiro tema da pauta foi a política, nova ou velha, conforme os tempos atuais. "Ainda é muito cedo para uma avaliação mais complexa, mas muita coisa se manteve do jeito que estava, um pouco maquiada", avaliou Camila. "Essa política é um espaço onde o coletivo tem que ter vez", lembrou Maria Cristina. "Eu como brasileira otimista, todo e qualquer governo eu sempre torço firmemente para que dê certo, e que os passos sejam firmes. Mas por ora ainda não está nessa batida", disse Melissa, sobre o início da gestão Jair Bolsonaro. 

A edição de estreia do Entre Elas rolando

Outros assuntos

A economia e as expectativas para 2019 também foram destacadas. "Eu acredito que a mudança vá ocorrer", sintetizou Melissa. O futuro de gestão do país, com uma perspectiva de menor intervenção estatal, foi lembrado. "Me parece que o pai Estado não tem que fazer coisas para os seus filhos que os filhos podem fazer", ponderou Maria Cristina. A relação entre mulheres e homens, espaços e responsabilidades contaram com uma abordagem no programa. "Meu marido me ajuda em casa, dizem amigas minhas. Gente, não tem que ajudar, não é vantagem, tem que ser igual", explanou Camila.

Camila, Maria Cristina e Melissa durante o programa

Estreia aprovada

O diretor da Som Maior, Adelor Lessa, prestigiou a edição de estreia do Entre Elas. "Desde já, um verdadeiro sucesso, com uma resposta extraordinária", afirmou. A segunda apresentação do programa será na sexta-feira, a partir das 19h. Ouça o programa na íntegra no podcast.

Tags: Entre Elas

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito