Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Entidades e associações se preparam para oferecer o melhor da gastronomia na XXI Festa do Vinho

O evento acontece de 9 a 13 de agosto, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, em Urussanga
Por Redação Urussanga, SC, 06/08/2023 - 09:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As entidades e associações urussanguenses já se preparam para oferecer o melhor da gastronomia a todos os munícipes e visitantes que passarem pelo Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, entre os dias 9 e 13 de agosto, durante a programação do XXI Festa do Vinho. Um cardápio variado que reúne além de comidas italianas, lanches rápidos, petiscos e outros.

"As associações e grupos de serviço têm os lucros obtidos com os pratos ofertados, voltados para a manutenção dos seus projetos e ações. Então, além de saborear uma gastronomia variada, quem passar pelo parque estará colaborando com essas entidades tão importantes para o município", lembra a secretária da Comissão Central Organizadora e coordenadora da gastronomia, Magali Albino.

Confira os pratos que serão comercializados no evento, e as entidades e associações responsáveis pelo preparo:

  • AMODAMAS: Espaguete ao óleo e queijo ralado; espaguete ao molho vermelho e almôndegas; porções mistas (salame, queijo, polenta e aipim frito); mini pizza; batata frita; espetinho; polenta; galinha ensopada; fortaia; queijo e salame em fatias; salada de alface e tomate.
  • APAE URUSSANGA: Risoto (quatro queijos/tirolesa); torresmo pururuca; docinhos e bebidas em geral.
  • MULHERES AGRICULTORAS: Café colonial; bolos, pães, bolachas, cavaquinhos; pastel; lasanha; porções de queijo, salame e fritas.
  • CASBEC: pizzas variadas.
  • CLUBE DOS TREZE: Polenta; macarrão caseiro; risoto de frango; galinha ensopada; fortaia de queijo; fortaia de salame; costela de porco frita; saladas; bebidas em geral.
  • CORAL SANTA CECÍLIA: Pizza; minestra; porção de frios.
  • FRIULANOS: Parmegiana de frango com queijo e batatas fritas; Parmegiana de carne com queijo e batatas fritas; Pappardelle à bolognese; Pappardelle ao molho branco; Sopa de Cappelletti e Porção de Fritas.
  • LIONS CLUBE URUSSANGA: Pastin; massa ao molho de presunto com ervas finas; massa ao molho à bolonhesa.
  • PARAÍSO DA CRIANÇA: Praça D'Itália: Pizza de calabresa e frango; prato típico (polenta e aipim fritos, queijo em cubos, salame fatiado, molho); docinhos diversos; e sagu com molho branco. Quiosque: espetinho, batata frita e bebidas diversas.
  • ROTARY CLUBE: Bacaria, salame e morcilha grelhados, polenta brustolada, porco mix (salame + polenta + costelinha de porco)
  • HOSPITAL NSC: Nhoque 4 queijos, bolonhesa ou misto; bebidas diversas.
  • Além das entidades e associações, trailers e barraquinhas estarão espalhados pelo Parque Municipal, oferecendo lanches variados durante o evento.

Horário de abertura dos serviços de alimentação

Tanto os serviços de alimentação localizados no interior da Praça D'Itália (Clube dos Treze, Paraíso da Criança e Vinícolas), quanto os demais, localizados no entorno do palco principal do Parque, estarão atendendo todos os dias do evento. A oferta de pratos e bebidas, deve seguir até o encerramento da programação diária. O horário de abertura dos serviços de alimentação podem ser conferidos na programação oficial, disponível no Instagram @festadovinhourussanga ou no site: urussanga.sc.gov.br.

Ingressos

Ingressos individuais e passaportes para os cinco dias de evento podem ser adquiridos pelo site minhaentrada.com.br/festadovinhourussanga ou nos pontos de venda autorizados, disponíveis em vários municípios do estado. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito