Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Entidades discutem situação do transporte coletivo em Criciúma

CDL reforçou sugestão de ampliar números de linhas e horários. Encontro foi organizado pelo Conselho de Transportes
Por Redação Criciúma, SC, 17/02/2022 - 07:08 Atualizado em 17/02/2022 - 10:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Associados e diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma estiveram presentes em uma reunião organizada pelo Conselho Municipal de Transportes, na prefeitura municipal. A ideia era discutir, junto aos representantes de diversas entidades de classe, empresariais e sociais, a questão do transporte público em Criciúma, assim como a considerável diminuição no número de usuários. De acordo com o presidente da CDL, Tiago Marangoni, vários pontos foram pautados durante o encontro, a fim de encontrar a melhor solução para todas as partes.

“Nossa principal sugestão para atrair novamente as pessoas diz respeito ao aumento no número de linhas e, principalmente, de horários. Precisamos que volte a ser como era em 2019, antes da pandemia, em especial aos sábados, nos bairros e em direção aos shoppings”, pontua Tiago, ao lembrar que “melhorar as condições dos pontos e rever alguns locais também é importante, para que as pessoas não andem tanto entre um e outro. É preciso oferecer segurança e tranquilidade, para que os munícipes tenham certeza de que, quando precisarem do transporte, eles o terão à disposição”, enfatiza.

Durante o encontro, os representantes da CDL também sugeriram a possibilidade de vender cartões carregados e recarregáveis para os usuários do transporte público. Assim, o crédito seria colocado de forma fácil, instantânea e online, não precisando o passageiro se deslocar até a ACTU para fazer a recarga. “Utilizar pix ou cartão de crédito, por exemplo, seria excelente para os usuários. Muito mais rápido e fácil. Outra ideia que levantamos na reunião foi a disponibilização de Wifi nos ônibus e nos pontos. Mais uma facilidade para os passageiros, um chamariz para que as pessoas voltem a utilizar o meio de transporte”.

A importância da melhoria na comunicação feita pelas empresas e direcionada aos criciumenses também foi debatida, para que seja evidenciada a higienização e a segurança dos veículos. Os ônibus são higienizados pelo menos três vezes por dia, têm sistema de ventilação, as janelas ficam abertas e possuem álcool em gel. “É um transporte seguro, que segue todas as exigências que o momento em que estamos vivendo pede. Por isso a recomendação é utilizar o transporte oficial oferecido pela prefeitura”, diz Tiago, ao complementar: “sabemos que há alguns pontos a melhorar e que as empresas ainda estão se restabelecendo após dois anos de pandemia. Mas juntos, discutindo e trocando ideias, conseguiremos melhorar ainda mais o bem estar e a qualidade de vida da população criciumense”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito