Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Engie é eleita a melhor MidCap e CEO conquista primeiro lugar em ranking do mercado de capitais

Ranking da Institutional Investor foi elaborado a partir de uma pesquisa com mais de 500 gestores e analistas financeiros
Por Redação Florianópolis, SC, 02/08/2021 - 16:14 Atualizado em 02/08/2021 - 16:16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Engie Brasil Energia foi eleita a melhor MidCap do setor elétrico da América Latina no ranking divulgado pela revista Institutional Investor, publicação internacional que é referência no mercado financeiro global. Trata-se de um dos mais respeitados prêmios do mercado de capitais, tanto no Brasil quanto no exterior. O CEO da Companhia, Eduardo Sattamini, conquistou o primeiro lugar tanto na categoria Overall, quanto MidCap. O Diretor Financeiro (CFO), Marcelo Malta, e o Gerente de Relações com Investidores Rafael Bósio também ficaram entre os melhores executivos em suas áreas de atuação.

Ao todo, a ENGIE Brasil Energia conquistou destaque em 30 das categorias analisadas, sendo 1º lugar em 11 delas: melhor CEO (diretor-presidente), melhor profissional de RI (gerente de RI), melhor programa de RI e companhia com melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês). Tanto no ranking Overall, quanto MidCap, foi destaque ainda entre as empresas com os melhores CFOs, com Marcelo Malta, melhores times de RI e em Gestão de crises em meio à pandemia da COVID-19.

"Conquistar todas essas nomeações em meio a um contexto tão desafiador, tal qual o que estamos vivendo desde 2020, é extremamente relevante, pois reconhece os extraordinários esforços das nossas equipes. A pandemia enfatizou a importância de agirmos de maneira responsável socialmente não só como organização, mas como cidadãos e seres humanos. Pela perspectiva de negócio, comprovou a resiliência dos nossos colaboradores, fortaleceu nossas parcerias de longo prazo e intensificou a digitalização, atributos que nos tornam ainda mais preparados para sermos protagonistas de um presente e um futuro mais sustentáveis", destacou Eduardo Sattamini, diretor-presidente da ENGIE Brasil Energia.

Para a elaboração do ranking anual da Institutional Investor, a publicação realizou uma pesquisa com cerca de 500 gestores financeiros e analistas de mercados para definir as empresas, os CEOs, executivos e práticas de Relações com Investidores e ESG com o melhor desempenho na América Latina. Entre os atributos analisados estão a transparência e abertura de informações ao mercado, o acesso aos principais executivos, conferências estruturadas e construtivas, e capacidade de responder a demandas externas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito