Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Engie começa a negociar venda da Usina Jorge Lacerda

Empresa assinou um contrato de exclusividade por 120 dias com a FRAM Capital
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 26/02/2021 - 10:44 Atualizado em 26/02/2021 - 10:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Engie já iniciou o processo de negociação para venda do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, localizado em Capivari de Baixo. A divisão brasileira da empresa (EGIE3) assinou nesta quinta-feira, 25, um acordo de exclusividade pelo período de 120 dias para a venda do Complexo à FRAM Capital.

Sendo assim, pelos próximos quatro meses a Engie estará negociando exclusivamente com a FRAM, que poderá se tornar a futura proprietária da Jorge Lacerda. As informações foram repassadas pela assessoria da empresa administradora do complexo.

Os termos e condições finais da transação, caso as negociações sejam bem sucedidas, estarão ainda sujeitos à aprovação da administração e acionistas da ENGIE Brasil Energia, bem como à aprovação das autoridades governamentais competentes.

“Entendemos que a venda possibilitará que a cadeia do carvão tenha tempo suficiente para se transformar, mitigando impactos na economia do Sul do Estado por ocasião de um processo de descontinuidade das operações em 2025”, explicou o diretor-presidente da Companhia, Eduardo Sattamini.

A possível desativação da Jorge Lacerda faz parte de um processo de descarbonização em nível mundial. A venda foi uma das opções encontradas pela entidade para que o setor carbonífero pudesse ter tempo suficiente de recuperação. No entanto, caso a venda não se concretize nos próximos meses, o planejamento de descomissionamento faseado do ativo deverá ser implementado.


Mais sobre a FRAM Capital

Fundada em 2007 como uma gestora de recursos independente, a FRAM Capital é formada por uma equipe de profissionais experientes tanto na gestão de recursos quanto na condução de negócios. Desde 2013, a empresa vem diversificando a sua atuação e recentemente fortaleceu a sua presença no segmento de energia e infraestrutura com foco em oportunidades.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito