Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Encanto toma conta da Noite de Luz

Unesc reuniu 500 artistas em show de música, dança e interpretação no Parque das Nações
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 13/12/2018 - 06:15
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Um espetáculo que mais uma vez encantou crianças e adultos. Assim foi o Noite de Luz Unesc, que trouxe em sua quarta edição a magia da época mais festiva do ano. No Parque das Nações Cincinato Naspolini, em Criciúma, aproximadamente 500 artistas regionais se apresentaram na estrutura que contou com passarela e dois palcos, tudo para tornar a noite de ontem ainda mais especial. O Noite de Luz é viabilizado pela Lei Rouanet.

“Nós consideramos esse um presente para toda a cidade. Esse é um espetáculo de artes integradas que é possível porque as empresas contribuem, acreditam e valorizam a cultura. E é uma forma intensa de fechar o ano de comemoração aos 50 anos da Unesc”, afirma a reitora da universidade, Luciane Ceretta. 

Durante as quase duas horas de espetáculo gratuito, todos os elementos do Natal estiveram presentes. Anjos, Maria, José, os três reis magos e o aniversariante, Jesus, fizeram parte de números que envolveram dança, canto e interpretação. Teve, ainda, mágica, pernas de pau, bailarinas, duendes, artistas que se revezaram nos mais de 20 atos do espetáculo.

E a presença mais esperada da noite chegou no finalzinho. Para a alegria das crianças, o bom velhinho apareceu e cumprimentou todo o público. A sua chegada foi de forma inusitada, ele saiu de dentro do bolo gigante de aniversário dos 50 anos da Unesc. Uma chuva de prata e ouro encerrou a quarta edição da Noite de Luz.