Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresas em débito com município podem perder Simples Nacional

Contribuição para manter o beneficio deve ser regularizada até do dia 6 de dezembro
Por Redação Içara - SC, 28/11/2019 - 19:37
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Içara, por meio do setor de Fiscalização de Tributos, alerta as empresas para regularização dos débitos municipais, sob pena de serem excluídos como optante do Simples Nacional. A regularização deve ser procedida até do dia 6 dezembro.

De acordo com o coordenador de Fiscalização de Tributos, Alexandre Rosso dos Santos, o Simples Nacional tem o objetivo de um regime unificado dos tributos Federais, Estaduais e Municipais. "A empresa optante tem um beneficio tributário com alíquotas menores, consequentemente uma redução na carga tributária, por tanto a importância das empresas se atentarem e não perderem o prazo de regularização", alertou.

Para regularizar a situação o contribuinte deve procurar o setor de Fiscalização de Tributos, na Avenida Dilcio Esmael da Silva, 148, fundos da Fundai. O telefone para mais informações é o 3431-3565.

O Simples Nacional é um regime de arrecadação aplicado as microempresas, empresas de pequeno porte e microempreedores individuais. O sistema foi previsto na Lei Complementar número 123 de 14 de dezembro de 2006.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito