Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresas buscam reconhecimento de boas práticas ambientais

Inscrições para o Selo do Núcleo de Meio Ambiente da Acic 2021 apresentam grande procura e a expectativa é alcançar o limite de 15 inscritos antes de 18 de junho
Por Redação Criciúma, SC, 21/04/2021 - 10:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o intuito de reconhecer iniciativas voltadas à preservação da natureza e à responsabilidade social, o Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) promove a segunda edição do Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental. As inscrições foram abertas no mês passado e apresentam grande procura até o momento.

“Consideramos a procura muito positiva. Tivemos a primeira edição do Selo no ano passado e a certificação impulsionou outras empresas a também buscar esse reconhecimento. Algumas delas ainda estão se adequando para concorrer ao Selo, mas já recebemos inscrições e acreditamos que antes do prazo limite, em 18 de junho, vamos chegar a 15 empresas inscritas”, estima a coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente da Acic, Émilin de Jesus Casagrande de Souza.

Ao todo, 14 organizações foram avaliadas na primeira edição, sendo que uma delas inscreveu sete de suas unidades. Foram certificadas as empresas Ufo Way; RAC Saneamento; Racli Limpeza Urbana; SATC; Rampinelli Alimentos; Confecções Vanelise; Sônego Construções; Rio Deserto – Unidade de Extração Mina Cruz de Malta; Unidade de Extração Mina 101, Unidade de Extração Mina Novo Horizonte, Unidade Metalúrgica, Escritório Central, Laboratório e Complexo Industrial Ragro (Agronegócio).

“Assim como essas empresas, outras estão trabalhando para buscar o seu melhor e isso também vai se refletir na área ambiental. A certificação não é só uma forma de destacar a empresa e sim reconhecer os esforços para melhorias na parte ambiental, na estrutura, pensando como um todo e beneficiando a sociedade”, acrescenta Émilin.

Participação ampliada

Na edição deste ano, poderão se inscrever à certificação as empresas associadas à Acic, no âmbito da Região Carbonífera, da Associação dos Municípios do Extremo Sul (Amesc) e da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), desde que atendam aos pré-requisitos estabelecidos no regulamento, o qual está publicado no site da entidade empresarial https://www.acicri.com.br. As participantes devem se enquadrar nas categorias Indústria, Comércio ou Prestação de Serviços.

Caso haja mais empresas que o limite estabelecido, as excedentes ficarão inscritas para o ano seguinte. Já para as empresas que conquistaram o Selo 2020, a inscrição para a renovação ocorrerá no mês de setembro, com abertura de novo edital. Todos os selecionados serão contemplados com o Selo 2021 no fim deste ano, de acordo com a coordenadora do núcleo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito