Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresários recorrem ao MTE para negociar convenção

Classes patronal e laboral já se reuniram cinco vezes na tentativa de chegar a um acordo
Por Bruna Borges Criciúma, 11/09/2018 - 06:30
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os representantes dos sindicatos patronais das categorias de plásticos e descartáveis da região Sul decidiram ontem, em assembleia, solicitar ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para que faça a intermediação da negociação coletiva com o sindicato dos trabalhadores. 

A decisão foi tomada após cinco rodadas de tratativas, realizadas desde fevereiro, e que não resultaram em acordo. Em nota, a classe patronal afirma que “não concordou, por não estar adequada à nova legislação vigente desde novembro, com a exigência do Sindicato dos Trabalhadores de manter intacta a redação da antiga Convenção Coletiva de Trabalho que se extinguiu em 01/04/2018” e, por esse motivo, optou pela intervenção do MTE. 

Também na nota, os empresários relatam que o MTE já foi notificado e que se prontificou a convocar a diretoria do sindicato laboral para uma audiência de mediação amanhã. 
O principal impasse em relação à negociação deste ano é referente à aplicação da Reforma Trabalhista, válida em todo o país desde o fim do ano passado. Essa é a primeira vez que a categoria define sua convenção com a vigência da nova lei.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito