Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresa norte-americana lista Santa Catarina como destino tendência mundial para 2019

Estado foi o único brasileiro na lista. Ranking foi baseado em buscas, reservas e lista de desejos
Por Émerson Justo Criciúma, SC, 08/01/2019 - 17:52 Atualizado em 08/01/2019 - 17:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A empresa norte-americana Airbnb, sediada em São Francisco, na Califórnia (EUA), que opera serviços de hospitalidade, acessível através de seus sites e aplicativos móveis, criou uma lista de 19 destinos que têm tudo para ser tendência em 2019, de acordo com o crescimento das buscas, reservas e lista de desejos de seus usuários, e Santa Catarina aparece no ranking. O estado foi o único brasileiro listado.

Segundo a empresa, Santa Catarina registrou crescimento de 100% nas reservas e 140% na inclusão em lista de desejos. O estado é uma grande atração por reunir praias e montanhas, já que o Ainbnb notou que a maioria dos destinos pesquisados são característicos pelo turismo saudável, sendo mais sustentável e autêntico.

Santa Catarina registrou grande crescimento de reservas em cidades como Joinville (216%), Itajaí (166%) e Blumenau (134%), além de manter a capital, Florianópolis, constantemente na lista das mais reservadas para os feriados.

Para a empresa, as influências alemãs de Blumenau, com a mais famosa Oktoberfest do país, as belezas de Balneário Camboriú, parques temáticos para as famílias, e a agitação de Florianópolis são alguns dos motivos que fazem o estado um destino certo e imperdível no Brasil para 2019.

Outros locais listados

Os outros destinos tendências para 2019, segundo a empresa, são Kaikoura (Nova Zelândia), Xiamen (China), Normandia (França), Great Smoky Mountains (EUA), Buenos Aires (Argentina), Accra (Gana), Moçambique, Ilhas Ocidentais (Escócia), Wakayama (Japão), Montanhas Catskill e Vale do Hudson (EUA), Batumi, na Geórgia (EUA), Puebla (México), Winnipeg (Canadá), Pondicherry (Índia), Uzbequistão, Calábria (Itália), Andaluzia (Espanha) e Taiwan.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito