Os contratos envolvendo a empresa responsável pela gestão do SC Saúde, a Qualirede (Saúde Suplementar Soluções em Gestão de Consultoria e Treinamento Ltda.), são a principal fonte de pagamentos ilícitos aos políticos investigados pela Operação Hemorragia e os crimes apurados dentro da Operação Alcatraz.
Segundo os documentos da investigação, entre 15 de julho de 2011 até julho de 2019 a empresa recebeu R$ 402.203.603,94 milhões para executar a gestão informatizada de plano de saúde dos servidores estaduais.
A atual gestão do Executivo fez mais três aditivos ao contrato com a Qualirede a partir de agosto de 2019. Os acordos esticaram a atuação da empresa até agosto deste ano. Em 2020, a empresa recebeu um total de R$ 69.180.607,82 milhões.
Na origem das fraudes está destacada a participação para que a empresa vencesse as disputas pela gestão do SC Saúde do então secretário adjunto da SEA (Secretaria Estadual de Administração), Nelson Nappi Júnior, alvo de outras fases da Operação Alcatraz.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!