Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em Urussanga, mais de 15 mil pessoas devem ser vacinadas contra a Febre Amarela

Vacinas são indicadas para pessoas que tenham entre nove meses e 59 anos de idade
Por Redação Urussanga - SC, 04/02/2019 - 13:58
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi iniciada em Urussanga a intensificação da vacinação contra a Febre Amarela, já que Santa Catarina faz parte do público alvo de vacinação. Todos os municípios do Estado deverão ter a população vacinada para evitar a proliferação da doença, que, cada vez mais se aproxima da região Sul do país. Em Urussanga, precisam ser vacinadas 15.379 pessoas, de nove meses a 59 anos.

"As unidades de saúde do município estarão abertas se segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h para a aplicação da vacina. Já nos dias 13, 20 e 27 de fevereiro, os postos farão um horário especial até às 19h30 para que toda a população possa ser vacinada”, explica o secretário de saúde de Urussanga, Ademir Pascoal Becker.

De acordo com a coordenadora da vigilância em saúde de Urussanga, Marília Barbosa, é muito importante a comunidade de vacinar. “Estamos à disposição em todos os postos para a vacinação. As pessoas precisam se conscientizar de que a única forma de prevenção e controle da febre amarela é a vacinação contra a doença”, garante Marília.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito