Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em reunião com a Aciva, Celesc mantém data de entrega da nova subestação de energia

Em reunião online com a ACIVA, Celesc confirmou o cronograma da obra, que tem previsão de entrega para 2022
Por Redação Araranguá, SC, 19/11/2020 - 15:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma antiga reivindicação da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), recebeu mais uma ótima notícia. Na manhã desta quarta-feira (18), a Celesc confirmou o cronograma da obra de construção da nova subestação de energia na Cidade das Avenidas.

O Presidente da companhia, Cleicio Poleto Martins, em reunião online com o Presidente da ACIVA, Alberto Sasso de Sá e os diretores Nivaldo Rizzotto e Norberto Rizzotto, confirmou que a obra terá início em 2021 com previsão de conclusão em setembro de 2022.

"Estávamos na expectativa dessa obra ser realizada e agora temos o comprometimento da Celesc quanto a data. Agradecemos imensamente a Celesc por olhar pelo nosso município e dar prioridade a esta importante demanda regional", comentou o presidente da ACIVA.

A Celesc informou que já foi realizada a aquisição do terreno, e que a instituição está aguardando o processo de transferência da propriedade. Após essa etapa, serão feitas as licenças ambientais e a licitada a obra.

"A Celesc nos informou, por meio de um relatório, que já vem diminuindo as quedas de energia e acreditamos que nos próximos meses vai cair ainda mais. Sabemos que a demanda atual está ocupando o máximo da carga que eles oferecem e esperamos que com a subestação pronta, a cidade consiga ter uma oferta maior de energia e com isso, criar a oportunidade de trazermos grandes indústrias para Araranguá", disse o Presidente da ACIVA.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito