Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em meia hora, chuva que supera índice de enchentes (VÍDEO)

Climatologista Márcio Sônego apurou que, em meia hora de temporal, choveu 34mm em Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 06/03/2019 - 17:35 Atualizado em 06/03/2019 - 17:57
Rua João Cechinel, no Centro de Criciúma / Foto: Divulgação
Rua João Cechinel, no Centro de Criciúma / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A climatologia indica que chuva de 30mm em uma hora é o suficiente para justificar enchentes. Criciúma foi muito além disso. Na primeira meia hora do temporal da tarde desta quinta-feira, a partir das 16h30min, choveu 34mm. "Ou seja, em meia hora choveu mais que o acumulado indicado para uma hora que justifique uma enchente. É muita água", comenta o climatologista Márcio Sônego, que já havia demonstrado surpresa com índice semelhante de precipitação na véspera na região de Timbé do Sul.

A chuva persiste por mais de uma hora, embora tenha diminuído de intensidade nos últimos minutos. Há diversas ruas alagadas em vários bairros.

Uma ocorrência foi registrada na loja central do Bistek Supermercados, na Avenida Centenário. A queda de uma calha na área do açougue alagou a loja e, com isso, não há permissão para ingresso de clientes, apenas os que já estão na loja possuem liberação para sair.

Da Rua Júlia Benedet Salvador, no Bairro Próspera, a internauta Nataly Oliveira registrou as imagens da água acumulada na pista da Avenida Centenário. Confira no vídeo abaixo.

Mais detalhes em instantes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito