Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em Imbituba, cinco casas noturnas são interditadas entre Ibiraquera e Praia do Rosa

Estabelecimentos estavam superlotados, sem distanciamento de mesas e controle de público
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 29/12/2020 - 08:51 Atualizado em 29/12/2020 - 08:53
Foto: Divulgação / Prefeitura de Imbituba
Foto: Divulgação / Prefeitura de Imbituba

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As equipes de Vigilância Sanitária e fiscalização da Covid-19 da Prefeitura de Imbituba, juntamente com a Polícia Militar, interditaram mais cinco estabelecimentos na cidade por descumprimento das medidas de segurança contra a pandemia. As interdições ocorreram em casas noturnas nesta segunda-feira, 28, entre a região da Ibiraquera e a Praia do Rosa.

O fechamento de alguns estabelecimentos se deu em razão do descumprimento de normas ainda nos finais de semana. Segundo informações da Prefeitura de Imbituba, a interdição não ocorreu na hora por conta das aglomerações, já que o fechamento poderia causar tumultos e dificuldades até mesmo para a própria polícia. Por isso, foram feitos relatórios e registros fotográficos para que a ação fosse realizada nesta segunda.

Ao longo do fim de semana, os agentes fiscais estiveram descaracterizados nos locais para fotografar e filmar os ambientes e comprovar, de fato, todo o descumprimento das medidas sanitárias previstas tanto nos decretos estaduais quanto municipais. Segundo a equipe de fiscalização da Prefeitura, todos os locais estavam superlotados, sem o distanciamento necessário entre as mesas ou qualquer controle de acesso ao público.

“Desde o início da pandemia, nossas equipes estão trabalhando para orientar as pessoas e os donos de estabelecimentos. Infelizmente, nem todos compreendem que precisamos trabalhar juntos, já que esse é um problema de todos. Por isso, esta semana, foram necessárias medidas mais firmes. Nós precisamos nos preocupar com a economia, mas, também, com a vida das pessoas”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito