Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em Imbituba, acesso às praias somente de máscara

Decreto municipal estabelece novas medidas de combate à pandemia
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 02/12/2020 - 10:44 Atualizado em 02/12/2020 - 10:46
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Imbituba lançou nesta terça-feira, 1, um novo decreto municipal com novas regras e medidas restritivas de combate ao avanço da pandemia do novo coronavírus. Dentre as novas ações, está o uso obrigatório de máscara para o acesso, permanência e circulação em praias e locais públicos.

Nas praias, rios e lagoas, segundo o decreto, está proibida a concentração e permanência de grupos com mais de seis pessoas, devendo este estabelecer uma distância de três metros com outros frequentadores. Na faixa de areia e nesses locais, fica proibido também o acesso com caixa de som. 

O novo decreto do município também suspende os atendimentos presenciais da Administração Municipal, mantendo o funcionamento das atividades da Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Infraestrutura e Saneamento e do Procon, assim como os serviços vinculados à Secretaria de Assistência Social.

Por mais que a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) continue classificada como risco potencial gravíssimo (vermelho) para a Covid-19, o decreto municipal permite a realização de eventos sociais. Batizados, casamentos, formaturas, jantares, reuniões corporativas, bodas, festas e afins ficam liberadas em estabelecimentos comerciais que possuam alvará para funcionamento.

Também está permitida a realização de cultos e atividades religiosas em 50% da capacidade total, bem como o funcionamento do transporte público urbano com a mesma porcentagem. 
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito