Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em busca de maior efetividade, Tigre visita o Juventus

As duas equipes vão em busca da primeira vitória no Catarinense neste sábado
Por Heitor Araujo Jaraguá do Sul, SC, 27/02/2021 - 08:35
Hemerson Maria corrigiu detalhes na sexta-feira (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Hemerson Maria corrigiu detalhes na sexta-feira (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre entra em campo nesta sábado, às 16h, para enfrentar o Juventus, em Jaraguá do Sul, partida válida pela segunda rodada co Campeonato Catarinense. As duas equipes buscam a primeira vitória na competição: o Criciúma vem de um empate em casa contra o Hercílio Luz, enquanto o Moleque Travesso perdeu fora de casa para o Avaí. 

No estádio João Marcatto, Hemerson Maria mantém o mistério, mas pode repetir a equipe que atuou na última quarta-feira no estádio Heriberto Hülse. Sem desfalques, o desafio do Tigre será concluir as chances criadas: contra o Hercílio, desperdício foi a palavra mais usada para descrever a atuação do time.

Já o Juventus do técnico Raul Cabral busca maior produção ofensiva para tentar a vitória em casa e sair da zona de rebaixamento do Catarinense, após ser derrotado por 2 x 0 na Ressacada. O Moleque Travesso terá alterações no ataque, com a suspensão de Luccas Brasil, expulso em Florianópolis.

Eficiência

Foi a palavra de ordem da coletiva do técnico Hemerson Maria, concedida na sexta-feira em Jaraguá do Sul. O técnico aproveitou a manhã antes da viagem para corrigir os erros da equipe e espera um Tigre concentrado para tentar a vitória fora de casa.

"Sempre em busca do jogo perfeito, que é uma utopia. Eu como treinador cobro dos atletas e mostro a eles o caminho. O grupo conseguiu dar amostra que tem muito potencial para desenvolver", disse o técnico sobre a preparação para o jogo contra o Juventus.

Tigre treino duas vezes antes de viajar a Jaraguá do Sul (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Respeito

A equipe do Juventus assemelha-se ao Tigre na proposta de jogo: goleiro que participa da construção, com marcação forte e contra-ataque, mas que prefere dominar o adversário. Na análise, Hemerson Maria descreve um time "perigoso".

"O Juventus ficou muito próximo de conseguir a vaga para as finais da Copa Santa Catarina, fez jogos muito competitivos contra o Joinville e fez um grande jogo contra o Avaí. Tem um treinador muito capacitado. É uma equipe que toca bem a bola, preenche o meio-campo, em determinado momento com cinco jogadores. É uma equipe bastante perigosa", pontuou.

Fora de casa

Hemerson Maria mantém o mistério sobre o time que sai jogando em Jaraguá do Sul. O técnico repetiu o discurso da primeira rodada: afirmou ter um grupo qualificado de 25 jogadores e "quem entrar, vai dar conta do recado". Em Jaraguá do Sul, além do Juventus, que Hemerson apontou como "o maior adversário" do sábado, fatores externos podem alterar o jogo do Tigre.

"O gramado do João Marcatto não está dentro do ideal para praticar um futebol rápido, com toques de primeira, mas está dentro de um nível aceitável. Tem a questão da temperatura, a região do Norte é muito abafada, se tiver sol pode atrapalhar, mas falei para os atletas: início de temporada, de projeto, e temos que ter superação. Vamos tentar vencer todas essas barreiras e a maior delas é a equipe do Juventus"

Gramado do João Marcatto não é considerado o ideal (Foto: Instagram / Juventus)

O Juventus

No João Marcatto, a ordem é a recuperação após a derrota com dois gols sofridos após os 40 minutos contra o Avaí: da primeira e da segunda etapa. Após ser semifinalista no Catarinense de 2020, o Juventus começa o campeonato de 2021 na zona de rebaixamento.

Raul Cabral, em coletiva, falou sobre os erros do time na Ressacada. "No primeiro tempo tivemos uma postura defensiva organizada, mas dentro da proposta de marcar forte, não conseguimos ter saída rápida. Em saída errada, tomamos o gol. No segundo tempo faltou profundidade aos atacantes. Temos que fazer ajustes pensando no jogo contra o Criciúma"

O técnico citou o entrosamento como um trunfo para enfrentar o Tigre. "É um adversário muito qualificado. Temos vantagem por ter jogado a Copa Santa Catarina, temos que ter a postura sólida defensiva, mas ter mais profunidade e controle da bola para criar oportunidades", concluiu.

Possibilidades

O Tigre deve repetir o esquema com quatro jogadores no meio-campo e uma dupla de ataque móvel. Hemerson Maria, em coletiva, citou a opção de Eduardo Melo, o que daria um jogador de referência na grande área. No entanto, contra o Hercílio Luz, Uilliam Barros e Gabriel Silva tiveram boa produção. 

O técnico Raul Cabral treinou o Juventus com duas possibilidades: uma no 4-3-3 com três volantes e outra no 4-5-1.  Fabinho, ex-Criciúma, retorna à equipe e deve substituir o expulso Luccas Brasil. Eric Di Maria e Giovanni também devem ganhar a titularidade no setor ofensivo. 

Ficha técnica

Juventus x Criciúma, válido pela segunda rodada do Catarinense

Local: estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul

Horário: 16h

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Gizeli Casaril e Sandro da Silva Rocha

Juventus: Iago Hass; Genílson, Matheus Piauí, Wallinson e Cesinha; Allan, Welton Heleno e Tássio (Diogo Dolem); Eric Di Maria, Fabinho e Giovanni (Alemão). Técnico: Raul Cabral.

Criciúma: Gustavo; Léo, Alemão, Marcel Scalese e Hélder; Eduardo, Moacir, Mateus Anderson e Pedrinho; Gabriel Silva e Uilliam Barros. Técnico: Hemerson Maria.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito