Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em busca da batida perfeita na preparação física

Viagens, logística e um sufoco para manter o elenco em dia. É o Criciúma que hoje joga em Alagoas
Por Denis Luciano Maceió, AL, 23/07/2019 - 16:42 Atualizado em 23/07/2019 - 16:46
William Hauptmann com Jota Éder na concentração do Criciúma / Foto: Marco Búrigo / Timaço / Rádio Som Maior
William Hauptmann com Jota Éder na concentração do Criciúma / Foto: Marco Búrigo / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não é fácil jogar no Criciúma. Não bastasse a responsabilidade, aliada à fase que é ruim dentro de campo - o time está hoje a quatro pontos da zona de rebaixamento - a Série B impõe uma dura logística. As viagens são complicadas, e pioram quando aliadas à atual sequência, que já foi alvo de críticas recentes pelo técnico Gilson Kleina. 

"Uma viagem desgastante, um jogo desgastante, mas uma logística bem feita", definiu o preparador físico William Hauptmann, que participou do Debate Aberto desta terça-feira, 23, direto da concentração do Criciúma em Maceió. "Fizemos dois treinamentos aqui. Os atletas que tiveram problemas, o clube contratou um fisioterapeuta e colocou dentro do hotel para tratar esses atletas. Está todo mundo recuperado, todo mundo tranquilo", relatou.

Treino da tarde desta segunda no estádio do Corinthians Alagoano / Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Sobre as viagens, o Tigre partiu para Salvador na quarta-feira da semana passada. No sábado, depois dos 2 a 0 tomados do Vitória na véspera, a delegação embarcou para Maceió. Detalhe, via Brasília. Chegou às 3h de domingo na capital alagoana. Depois de enfrentar o CRB, volta nesta quarta para o sul, e no sábado já tem compromisso às 11h diante do Figueirense. E depois, na terça da semana que vem, visita o São Bento em Sorocaba, interior de São Paulo.

"Primeiro, descansar. Quem jogou, recuperar e descansar. Nosso voo, temos previsão de chegar na quarta às 22h em Criciúma. Vamos chegar, liberar esses atletas, treino na quinta e sexta, mais no posicionamento com o Gilson trabalhando a parte tática, os atletas que vem jogando menos a gente trabalha mais forte", comentou o preparador. "A palavra chave é descanso, adaptar, concentrar, devemos concentrar já na quinta à noite, para a gente adaptar horários de treinamento e café da manhã", referiu.

Além de manter o físico em dia, os últimos dias estão sendo de muita conversa. A necessidade é remotivar, depois dos 2 a 0 sofridos para o Vitória em Salvador. "O que pesa mais é o psicológico, de vir de um jogo como foi em Salvador, creio em um time muito motivado para fazer um bom jogo agora", concluiu.

CRB x Criciúma jogam a partir das 21h30min no estádio Rei Pelé. A cobertura do Timaço da Rádio Som Maior começa às 20h no Arena Timaço.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito