Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eliane planeja investimentos para Cocal do Sul

Depois da aquisição pela Mohawk, empresa deverá ganhar novas unidades
Por Émerson Justo Cocal do Sul, 06/03/2019 - 07:33
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a venda da Eliane Revestimentos Cerâmicos ao Grupo Mohawk, dos Estados Unidos, ocorrida no ano passado, novos investimentos estão sendo direcionados para a empresa, cuja sede segue em Cocal do Sul. O prefeito Ademir Magagnin conta que o processo de ampliação da companhia está adiantado, e que a Administração Municipal está contribuindo para os investimentos.

“Conversei com um dos diretores e eles já estão avançados na obra que vão realizar para construir mais uma unidade na Eliane 3 e mais uma área para o Centro de Distribuição. Eles querem concentrar toda a produção numa área só”, relata, com a garantia de que os norte-americanos manterão as operações da Eliane em Cocal do Sul, sem riscos à continuidade.

O grupo Mohawk é o melhor do mundo no setor cerâmico e lidera em revestimentos vinílicos e carpetes. Atuando em mais de 170 países, entrou no Brasil a partir da compra da indústria de Cocal do Sul, em um investimento de 250 milhões de dólares, mais de R$ 900 milhões na cotação atual.

“Não conheço detalhes interno, mas eu sei que isso está caminhando rápido porque inclusive nós estamos conversando com a empresa que vai fazer a terraplanagem, oferecendo o local para colocar a terra, ajudando na logística, então há um projeto de ampliação e sabemos que isso é recurso que vem da nova empresa”, afirma Magagnin.

O prefeito está otimista com as melhorias que estão sendo realizadas na empresa. Para ele, a ampliação trará uma série de benefícios a toda população. “Com certeza vai gerar mais empregos e também aumento na produção, a cidade vai ter um ganho com esse investimento, como retorno do ICMS, renda, melhora o comércio, cria um ponto positivo para as pequenas empresas que prestam serviços, enfim, tudo isso é benéfico ao município”, salienta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito