Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Eliane planeja investimentos para Cocal do Sul

Depois da aquisição pela Mohawk, empresa deverá ganhar novas unidades
Por Émerson Justo Cocal do Sul, 06/03/2019 - 07:33
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Com a venda da Eliane Revestimentos Cerâmicos ao Grupo Mohawk, dos Estados Unidos, ocorrida no ano passado, novos investimentos estão sendo direcionados para a empresa, cuja sede segue em Cocal do Sul. O prefeito Ademir Magagnin conta que o processo de ampliação da companhia está adiantado, e que a Administração Municipal está contribuindo para os investimentos.

“Conversei com um dos diretores e eles já estão avançados na obra que vão realizar para construir mais uma unidade na Eliane 3 e mais uma área para o Centro de Distribuição. Eles querem concentrar toda a produção numa área só”, relata, com a garantia de que os norte-americanos manterão as operações da Eliane em Cocal do Sul, sem riscos à continuidade.

O grupo Mohawk é o melhor do mundo no setor cerâmico e lidera em revestimentos vinílicos e carpetes. Atuando em mais de 170 países, entrou no Brasil a partir da compra da indústria de Cocal do Sul, em um investimento de 250 milhões de dólares, mais de R$ 900 milhões na cotação atual.

“Não conheço detalhes interno, mas eu sei que isso está caminhando rápido porque inclusive nós estamos conversando com a empresa que vai fazer a terraplanagem, oferecendo o local para colocar a terra, ajudando na logística, então há um projeto de ampliação e sabemos que isso é recurso que vem da nova empresa”, afirma Magagnin.

O prefeito está otimista com as melhorias que estão sendo realizadas na empresa. Para ele, a ampliação trará uma série de benefícios a toda população. “Com certeza vai gerar mais empregos e também aumento na produção, a cidade vai ter um ganho com esse investimento, como retorno do ICMS, renda, melhora o comércio, cria um ponto positivo para as pequenas empresas que prestam serviços, enfim, tudo isso é benéfico ao município”, salienta.