Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eliane conquista o Prêmio Mundo Cerâmico 2018

Indústria é eleita a Empresa do Ano e o diretor-presidente Edson Gaidzinski, Jr. é premiado o Ceramista do Ano
Por Redação São Paulo, SP, 28/11/2018 - 20:37 Atualizado em 28/11/2018 - 20:41
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quarta-feira o diretor-presidente da Eliane Revestimentos, Edson Gaidzinski, Jr., recebeu o Prêmio Mundo Cerâmico 2018, sendo eleito o Ceramista do Ano. Este é o segundo ano em que o empresário é reconhecido com a premiação da revista especializada Mundo Cerâmico. A Eliane também foi premiada na ocasião, sendo eleita, pela terceira vez, a Empresa do Ano. Considerada a premiação mais importante do setor no país, a cerimônia aconteceu no Museu de Arte Moderna, em São Paulo, capital.

Desde 2001, a premiação tem como objetivo reconhecer e dar destaque aos profissionais e empresas que fazem a diferença no setor. Os vencedores são eleitos por meio da Pesquisa Nacional de Cerâmica que conta com os votos de revendas, fornecedores e gestores da indústria cerâmica.

À frente da empresa há 11 anos, Edson é neto do fundador da indústria, Maximiliano Gaidzinski, que há 58 anos transformou o sonho em uma das empresas mais importantes e relevantes nos cenários nacional e internacional. Os valores históricos, o compromisso para o crescimento sólido da organização, a perenização da marca e a experiência criaram um importante legado na Eliane.

Para o diretor-presidente da Eliane, receber o Prêmio Mundo Cerâmico é um reconhecimento que vem da trajetória trilhada pelos princípios da ética, inovação, responsabilidade social, dedicação e trabalho.

“Gostaria de agradecer aos 2800 funcionários da Eliane, que aderiram incondicionalmente à nossa filosofia de gestão com bravura e muita vontade de vencer. Nossos resultados mais recentes mostram que a persistência na crença nos valores da educação adicionada à dedicação intensa em busca da máxima produtividade possível valeu à pena”, declara o diretor-presidente da Eliane.

A Empresa do Ano

Referência global no setor, a Eliane está alcançando este ano um dos melhores desempenhos da sua história, faturando em 2017 R$ 940 milhões com expectativas de superar esta marca em 2018. Por esta solidez, confiança de mercado e liderança do setor a empresa foi adquirida pela Mohawk Industries, líder global em revestimentos vinílicos e carpetes e atualmente a maior empresa do setor cerâmico mundial.

“Como líder de mercado, é nossa a responsabilidade de dar o melhor exemplo, exercitando tudo que nos foi ensinado em prol da construção de um ambiente mais produtivo, criativo, limpo e igualitário. Destaco principalmente o respeito à conduta ética, busca de sustentabilidade com máxima produtividade, compromisso com cumprimento de normas e leis vigentes, além de uma profunda transparência com todas as pessoas relacionadas com o negócio, principalmente nossos clientes, funcionários, fornecedores e acionistas. Em síntese, estes princípios não derivam de qualquer método avançado de gestão; constituem-se, entretanto, na persistente prática laboral dos preceitos de boa educação”, reforça Gaidzinski, Jr.

O Ceramista do Ano

Formado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Edson fez pós-graduação em OWP – Orchestrating Winning Performance e em PED - Program For Executive Development na IMD - International Management Development, ambas na Suíça, além de ser também pós-graduado em Gestão Internacional pela THUNDERBIRD – School of Global Management nos Estados Unidos.

Antes de ingressar nos negócios da família, trabalhou em outras empresas no exterior. Iniciou suas atividades na Eliane em 1992 e até março de 2006 exerceu o cargo de Gerente Geral da Eliane Ceramic Tiles, no Texas, Estados Unidos, unidade responsável por 70% das exportações da companhia em 2006. À frente da Eliane USA durante mais de uma década, Edson estabeleceu contato com diferentes estilos de gestão de negócios, buscando sempre máxima adequação aos altos níveis de exigência com relação aos produtos fabricados pela empresa, acrescentando profissionalismo, objetividade e dinâmica aos negócios da companhia no exterior.

O diretor-presidente da Eliane também já foi eleito três vezes para a presidência da Anfacer, associação nacional do segmento cerâmico, onde reforçou a necessidade da união do setor brasileiro em prol do ganho coletivo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito