Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eles viajaram no tempo, nas memórias, na saudade...

Iniciativa do Veteran Car levou mais de 40 idosos para passear em carros antigos. Programa caiu no gosto dos velhinhos
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 06/10/2018 - 20:05 Atualizado em 06/10/2018 - 20:14
Fotos: Denis Luciano / 4oito
Fotos: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pensa num sábado diferente para os velhinhos do Asilo São Vicente de Paulo. Dos quase 70 que lá moram, 47 foram contemplados com um passeio pouco comum nos tempos atuais. Em uma ação do Veteran Car Sul Catarinense para assinalar o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, 22 carros antigos apanharam os velhinhos no asilo, no bairro Michel, e os levaram até o Santuário do Coração Misericordioso de Jesus, em Içara.

"Foi bom demais. Acima das nossas expectativas", disse, emocionado, o organizador Túlio César de Souza. Foi a terceira edição do passeio. O próximo já está garantido. "Vai ser no começo de outubro do ano que vem e vamos levar eles até o Santuário do Caravaggio. Eles pediram para assistir uma missa, vamos atender".

O bom humor imperou. Desde o momento do embarque, com a ajuda de muitos voluntários para o embarque dos idosos, passando pelo percurso, via Joaquim Nabuco, Avenida Centenário e Via Rápida até o Santuário, saindo em seguida das 14h e devolvendo os velhinhos no São Vicente de Paulo perto das 16h30min. "Muitos disseram que adorariam ter filhos como nós. Foi muito emocionante", atestou Túlio. A verdadeira carreata formada teve escolta de uma guarnição da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) de Criciúma com apoio da Polícia Militar.

Entre os carros que conduziram o passeio estavam clássicos como Landau, Ford 51, Corcel, Rural, F100, Opala, Fusca, Galax e o mais antigo, um Ford T de 1923. Confira mais detalhes na edição de segunda-feira do Jornal A Tribuna.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito