Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eleição para o Conselho Tutelar será neste domingo

Votação acontece nos 295 municípios de Santa Catarina e elegerá 1,5 mil conselheiros
Por Redação Florianópolis - SC, 01/10/2019 - 20:22
Foto: Divulgação / TRE-SC
Foto: Divulgação / TRE-SC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As eleições para conselheiros tutelares são no próximo domingo, 6, e todo eleitor catarinense está apto a participar. É papel dos conselhos tutelares zelar pelas crianças e adolescentes sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados. 

“É um órgão permanente e autônomo, não sendo subordinado a qualquer outro órgão estatal. Cada município tem, no mínimo, um conselho tutelar com cinco membros, escolhidos pela população local para um mandato de quatro anos”, explica Maria Elisa De Caro, secretária de Estado do Desenvolvimento Social, ressaltando a importância de todos participarem da votação.

Os conselheiros, eleitos de forma democrática, têm a função de fazer os atendimentos iniciais, reconhecer o problema e, posteriormente, encaminhar a situação para a rede de atendimento do município, composta pelos serviços de assistência social, saúde, educação, entre outros.

A votação ocorrerá nos 295 municípios do Estado, das 8h às 17h, elegendo cerca de 1.500 conselheiros através do voto.  Para participar é preciso levar um documento com foto e estar com o título de eleitor em situação regular.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito