Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eleição do Conselho Tutelar acontece domingo, em Criciúma na sede da FME

São 22 candidatos na cidade, sendo que 10 deles serão eleitos. Votação vai até às 17h
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 04/10/2019 - 08:50
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Domingo, 6, é dia de eleição para o Conselho Tutelar. As eleição acontecem das 8h às 17h. Em Santa Catarina serão eleitos 1,5 mil conselheiros, no pleito que será organizado em 295 municípios do Estado. A fiscalização é feita pelo Ministério Público e em Criciúma será feita na sede Fundação Municipal de Esportes (FME).

“Teremos 26 urnas. Todas as sessões vão estar concentradas ali no domingo”, contou a presidente da comissão especial eleitoral, Giordana Machado da Luz. “Qualquer pessoa que esteja em dia com a Justiça Eleitoral e seja moradora de Criciúma pode votar”, completou. Na cidade são 40h semanais de trabalhos, com salário de R$ 3.306,10.

Uma solicitação foi para que fosse ampliado o número de ônibus passando pela Avenida Santos Dumont no dia da votação. E é fácil votar. “É semelhante a eleição para prefeito ou vereador, é preciso que a pessoa leve o RG ou um documento com foto. O título não é essencial, o RG ou documento com foto são indispensáveis”, explicou.

Em Criciúma são 22 candidatos, sendo que 10 deles serão eleitos. Em cidades grandes a votação acontece com a utilização de urnas eletrônicas e nas menores os votos são recebidos em urnas com cédulas de papel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito