Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Educação como Propulsora da produtividade” será tema de seminário

Evento organizado pelo Movimento Santa Catarina Pela Educação é gratuito e ocorrerá no dia 26 de novembro
Por Redação Criciúma, SC, 12/11/2019 - 15:37
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Movimento Santa Catarina pela Educação, uma iniciativa liderada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), irá promover no dia 26 de novembro, em Criciúma, um seminário especial com o tema “Educação como Propulsora da Produtividade”. A iniciativa gratuita será realizada a partir das 19h, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

“O objetivo deste encontro é disseminar as práticas de educação de jovens e adultos das empresas da região da Amrec e Amesc através de uma palestra com o tema Educação como Propulsora da Produtividade e apresentação de cases de empresas que trabalham para elevar a escolaridade e a qualificação profissional de seus trabalhadores”, declara a orientadora pedagógica do Senai e interlocutora da Câmara da Educação em 2019, Izamara Fabre Custódio.

O seminário realizado em Criciúma contará com a palestra do diretor do Instituto de Gestão Sustentável, Luiz Edmundo Prestes Rosa, e uma mesa redonda com cases de empresas sobre práticas de educação.

“Eventos como este, proporcionado pelo Movimento Santa Catarina pela Educação, contribuem muito para uma sensibilização cada vez maior de nossas empresas sobre o quanto é importante e transformador, incentivar a melhoria da escolaridade de seus trabalhadores. Todos ganham com esta iniciativa, o trabalhador melhora dentre outras questões, a sua qualidade de vida, empregabilidade e autoestima; e as empresas avançam em sua competitividade num mercado cada vez mais exigente”, enaltece a gerente executiva do SESI/ SENAI de Criciúma, Graziela da Silva Branco. “A educação transforma as pessoas, depois que elas despertam para esta grande oportunidade, dificilmente param, até porque antigamente estudávamos para termos uma profissão para a vida inteira, hoje, estudamos praticamente a vida inteira para nos mantermos atualizados na profissão”, complementa Graziela.

As inscrições e confirmações para o evento são limitadas e gratuitas e podem ser realizadas por meio do telefone: 3431-7190

Sobre o Movimento Santa Catarina Pela Educação

O Movimento Santa Catarina pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, visa mobilizar, articular e influenciar os setores econômicos e o poder público para melhorar a educação quanto à escolaridade, qualificação profissional e qualidade do ensino.

Reúne representantes dos setores econômicos, dos sindicatos patronais e laborais, dos setores educacionais, da sociedade civil e do poder público, comprometidos com a causa de contribuir para Santa Catarina se manter na rota da inovação e do desenvolvimento social e econômico por meio da Educação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito